Destaques

Britânicos aumentam interesse em viajar

A Associação de Viagens e Operadores Turísticos do Reino Unido – ABTA divulgou uma pesquisa sobre as intenções de viagens dos britânicos para os próximos 12 meses. Apesar da volatilidade do ambiente econômico, os britânicos mantiveram-se resilientes no que toca as viagens, com 84% das pessoas a fazer férias nos últimos 12 meses, tirando, em média, 3,4 dias de férias por pessoa.

Segundo os dados, o número de britânicos a fazer férias no exterior passou de 45%, em 2022, para 52%, em 2023. Ao observar os padrões dos últimos 10 anos, o número de férias gozadas parece estar em linha com os níveis anteriores, embora ainda atrás dos números de 2019, revelam os dados da ABTA.

Os dados da ABTA mostram que foram os jovens (18-24 anos) e as famílias os viajantes mais prolíficos, indicando, também, um número crescente de viagens ao exterior, com um aumento particular entre os jovens e as famílias com crianças mais velhas.

Artigos relacionados
Destaques

Foz do Iguaçu recebe prêmio como 5º destino mais buscado da América do Sul

Foz do Iguaçu recebeu nesta terça-feira (27) em Bogotá, na Colômbia, o troféu de 5º destino turístico mais procurado da…
Destaques

Travellers’ Choice: Brasil tem as três melhores praias da América do Sul

Na semana mais agitada do ano, com a realização do Roadshow Visit Brasil em cinco cidades sul-americanas, a Embratur e…
Destaques

Penedo sedia encontro regional do TCE Alagoas 

Representantes das prefeituras, câmaras de vereadores e entidades da sociedade civil organizada de 16 municípios reúnem-se em Penedo, nesta quinta-feira,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :