Cotidiano

1º Velocross de Coruripe-AL é sucesso de participantes e de público

A emoção tomou conta de Coruripe no último fim de semana, os motores roncaram no CT. Off Road Coruripe na parte alta da cidade. A pista, uma das maiores do estado, foi palco do 1º Velocross no município e reuniu pilotos do Brasil e do exterior.

A realização do evento foi da Prefeitura de Coruripe através da Secretaria de Cultura e Eventos, do vereador Di do Jazon (Edinaldo Morais) e do piloto e comerciante de Coruripe Marcos Job idealizador e organizador da competição com apoio da Federação Alagoana de Motociclismo, a direção de provas ficou por conta da empresa Perace.

Para o secretário de Cultura e Eventos Ricardo Curvelo, além de ser um evento de destaque no cenário da modalidade, ainda movimenta o trade turístico e o comércio da cidade. “É o primeiro evento dessa categoria que estamos realizando, o vereador Di do Jazon e Marcos Jobs, comerciante do município que também é piloto de velocross nos procurou e a gestão abraçou a ideia. Uma excelente estratégia de entretenimento e de geração de renda. Essa pista é uma das maiores de estado e já vai ficar montada para os próximos eventos a serem realizados em Coruripe”, destacou.

Com a chegada do Velocross a economia local foi impactada direta e indiretamente. Equipes, organizadores da prova, pilotos e suas famílias dentre outros que acompanham a modalidade procuraram bares, restaurantes, hotéis, pousadas, postos de combustíveis, farmácias, supermercados entre outros comércios de Coruripe, movimentando a economia.

O Prefeito Marcelo Beltrão falou sobre a vinda do evento. “Ao sediar a primeira competição de Velocros, um evento à nível nacional em Coruripe, queremos além de trazer um momento importante para os fãs e pilotos da modalidade que são muitos aqui, trazer também a oportunidade de geração de trabalho e renda para diversos segmentos como para nossa rede de hospedagem, gastronomia, mercados, entre outros. Um sucesso que foi proporcionado por meio das secretarias e parceiros que juntos fizeram com que esse circuito fosse possível, e que o público pudesse prestigiar um evento tão incrível”, destacou o prefeito.

A programação foi iniciada no sábado (04) com treinos que começaram de 13h30 até as 16h30 e 16h45 foi a largada da categoria Local para pilotos de Coruripe. A noite a animação ficou por conta da banda Estrada 101 que animou o público com seu repertório no Food Park do Pontal, que estava lotado.

No domingo (05) os motores roncaram das 08h30 às 10h com treinos livres, 10h30 foi a abertura Oficial e 10h45 teve a Largada da Primeira Bateria, às 15h teve Show com a Banda Estrada 101, o evento foi encerrado às 17h com a premiação.

Mais de 150 participantes concorreram desde a categoria das crianças até a profissional. Pilotos como Rodrigo Lama, Campeão Brasileiro de Mx, Campeão Brasileiro de Ax e Vice campeão Brasileiro 2023 e o espanhol José Feijoo Campeão PentaControl na Espanha participaram também da competição.

Foram 12 largadas confira Categorias participantes:

Especial Pro, Especial Open, Especial Amador, Especial Master, Nacional Pró, Nacional Open, Nacional Amador, Nacional 230/250cc, Nacional Iniciante, Nacional 150/230cc, Nacional Amador, Júnior, Mirim e Convidados. A competição teve 15 categorias com troféus do 1° ao 10° colocado, 150 troféus no total.

O organizador do evento Marcos Jobs agradeceu todo suporte recebido das Secretarias a todos os patrocinadores, competidores e ao público que prestigiou o Velocross. “Foi emocionante ver os competidores daqui ver nossas famílias e amigos aqui torcendo pela gente é outra sensação dá mais adrenalina”, comentou Marcos Job.

Para Edinaldo Morais, o Di do Jazon foi um momento de muita alegria. “Superou nossas expectativas, estamos contentes, sabemos da importância do esporte para nossa cidade, e, hoje a realização do 1º Campeonato de Velocross que só aconteceu porque a gestão acreditou, é um secesso”, finalizou agradecendo todo o apoio.

Confira o resultado dos primeiros colocados por categoria:

Trilheiro – Felipe Almeida

Junior (NAC/ESP) – Caio Calixto

NAC 150/230 cc – Rodolfo Machado

Local Nacional – João Job

Nac Pró – José Feijó

Mirim – Luiz Miguel

Iniciante – Pedro Varela

Nacional Amador – Klayver Araújo

Nacional 230/250cc – Anderson Silva

Nacional Open – Amorzinho

Convidados do Prefeito – Denis Guincho

VX Haster – Calixto Jr

VX-3 Open – Calixto Jr

ESP VX Amador – Danilo Freitas

VX -1 Juninho

Sobre o Velocross

É uma modalidade esportiva que atrai curiosos e apaixonados, onde competem pilotos de motos Trial ou Off-Road, usadas também no Cross Country, Enduro de Regularidade e no Motocross. A principal diferença está na preparação da moto e no estilo de pista que vão competir.

Texto e foto: PMC

Artigos relacionados
Cotidiano

Prefeito propõe redução de IPVA para atrair empresas e gerar mais empregos

A cidade de Pilar pode vir a ser contemplada com uma série de benefícios decorrentes de iniciativa que levou o…
Cotidiano

Presidente da Câmara de Arapiraca abre os trabalhos legislativos

As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Arapiraca retornaram. Foi a primeira reunião do parlamento de 2024, após o fim…
Cotidiano

Ziane Costa anuncia início de novas obras em celebração aos 70 anos de Delmiro Gouveia

O município de Delmiro Gouveia está comemorando seus 70 anos de emancipação política. Para celebrar este importante momento para a…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :