Destaques

Brasil e África do Sul firmam parceria em prol do Turismo

O Brasil e a África do Sul estão ainda mais ligados graças ao turismo. Em reunião no segundo dia da World Travel Market (WTM) em Londres, a parceria foi formalizada. O ministro do Turismo do Brasil, Celso Sabino, e a ministra do Turismo da África do Sul, Patrícia de Lille, assinaram um memorando de entendimento para o fortalecimento da cooperação entre os países.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e o deputado Federal, Lula da Fonte, foram testemunhas do memorando que prevê um plano conjunto para a promoção dos dois países, além da Cooperação, do Intercâmbio de Informações e do Treinamento e Assistência Técnica em Turismo. O documento tem validade até 2025.

“Temos um grande desafio pela frente para melhorar o fluxo de turistas entre nossos países e isso passa pela ampliação da promoção e da conectividade aérea”, afirmou o ministro Celso Sabino que aproveitou a oportunidade para convidar a ministra sul-africana para comparecer ao Salão Nacional do Turismo, nos dias 15,17 e 17 de dezembro em Brasília.

Patrícia de Lille, ministra do Turismo da África do Sul, agradeceu o convite para o evento. “É muito importante essa parceria para nós que amamos o Brasil e sabemos que o país tem muitas belezas a mostrar além do Carnaval. Vamos trabalhar a promoção conjunta dos países”, garantiu a ministra.

De acordo com o documento, os países poderão convocar reuniões virtuais semestrais para discutir o progresso na implementação do Plano de Ação e identificar novas áreas de cooperação para o desenvolvimento da atividade turística. Além disso, as entidades de marketing competentes poderão facilitar as estratégias de benchmarking e o compartilhamento de informações relacionadas a Feiras e Seminários de Turismo.

Artigos relacionados
Destaques

TripAdvisor: Portugal tem a melhor praia do mundo

A plataforma TripAdvisor divulgou o ranking com as melhores praias no mundo e da Europa. De acordo com o levantamento,…
Destaques

Europeus são os estrangeiros que permanecerão mais tempo turistando pelo Brasil

Turistas europeus são os que permanecerão em média mais tempo durante viagens ao Brasil no 1º trimestre de 2024, com…
Destaques

Parque aquático vai gerar 1,5 mil empregos em Costa do Sauípe

O governador Jerônimo Rodrigues assinou o decreto que concede estímulo fiscal para aquisição de equipamentos, peças e partes utilizados na…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :