CIA AÉREAS

Portugália anuncia contratação de novos pilotos

A companhia Portugália Airlines divulgou a contratação de novos pilotos. Recentemente duas das aeronaves da frota da companhia realizaram voos de formação no Aeroporto de Beja. Recentemente o novo Acordo de Empresa foi aprovado com 85% de votos favoráveis, fruto de negociações recentes com a administração da PGA.

O novo Acordo de Empresa estabelece condições de trabalho unificadas para os pilotos dentro do Grupo TAP, o que não se verificava desde a aquisição da Portugália em 2007 e, segundo o SPAC, “resultando em benefícios para os pilotos e para a empresa, mas também em substanciais melhorias operacionais”.

Possibilita ainda “uma maior disponibilidade de pilotos para lidar com situações de atrasos e cancelamentos, agora mais frequentes do que no passado, decorrentes das limitações do aeroporto de Lisboa e da fragilidade da frota da PGA face às exigências da rede TAP”.

O sindicato sublinhou ainda o “ambiente de trabalho mais equilibrado” que a nova administração de Luís Rodrigues assegurou “em pouco tempo”, “promovendo a justiça e a igualdade entre os pilotos do Grupo TAP, num feito sem precedentes até o momento”.

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

Azul disponibilizará 103 voos extras para o feriado da Semana Santa

A Azul, maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, anuncia a ampliação de sua frequência para o…
CIA AÉREAS

American Airlines tem novas regras para pontos de fidelidade

A American Airlines deixará de conceder pontos AAdvantage para reservas por meio de muitas agências de viagens a partir de…
CIA AÉREAS

LATAM revela primeira das suas 15 aeronaves temáticas para a campanha “Conheça o Brasil: Voando”

A LATAM acaba de revelar em São Paulo a primeira de suas 15 aeronaves temáticas adesivadas para a campanha “Conheça…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :