AEROPORTOS

Infraero passa a ser membro do Conselho Internacional de Aeroportos

O Conselho Internacional de Aeroportos (Airport Council International | ACI) anunciou nesta segunda-feira (6), durante a Assembleia Geral Anual da ACI América Latina e Caribe (ACI-LAC), a Infraero como o mais novo membro do Conselho de Administração da ACI-LAC. O evento que aconteceu, em Miami, nos Estados Unidos, entre os dias 5 e 7 de novembro, reuniu executivos da indústria aeroportuária de todo o mundo para debater temas relevantes da atualidade que moldam a indústria da aviação.

O ACI é o representante global das autoridades aeroportuárias do mundo e representa os interesses coletivos dos aeroportos para promover a excelência na indústria da aviação. As ações são realizadas em conjunto com governos, membros regionais da ACI, especialistas e organizações internacionais, como a Organização Internacional da Aviação Civil – OACI (International Civil Aviation Organization), para desenvolver políticas, programas e melhores práticas que promovam os padrões dos aeroportos globalmente.

No âmbito da América Latina e Caribe tem-se a ACI-LAC, um escritório regional do Airports Council International que representa os interesses dos operadores aeroportuários da região e tem por missão fornecer suporte para um sistema aeroportuário seguro, estável, eficiente e compatível com o meio ambiente.

“Para a Infraero, fazer parte do Conselho Administrativo da ACI-LAC demonstra a importância do trabalho que a Companhia vêm desenvolvendo ao longo desses 50 anos. Estamos cada vez mais comprometidos em fortalecer a indústria aeroportuária  e contribuir com o desenvolvimento sustentável dos Aeroportos do Brasil e do mundo.” destaca o presidente da Infraero, Rogério Barzellay.

Atualmente, ACI-LAC tem mais de 75 membros, inclusive do Brasil, operando diferentes aeroportos em mais de 32 países da região LAC.

Em 2022 a Infraero retornou à condição de membro aeroportuário do ACI-LAC, o que possibilitou a Acreditação de Carbono (ACA) do Aeroporto Santos Dumont. Como membro, a Companhia pode participar de diferentes reuniões, compartilhamento de boas práticas além de ter acesso a documentos técnico, estudos e informações relevantes para a promoção do crescimento sustentável na aviação brasileira.

Artigos relacionados
AEROPORTOS

Bolsão para carros de aplicativo do Aeroporto de Congonhas começa a funcionar

O Aeroporto de Congonhas ganha um bolsão exclusivo para carros de aplicativo desde ontem (11). A área de espera dedicada…
AEROPORTOS

Tarifas aeroportuárias de Guarulhos e de Viracopos passam por reajustes

O Diário Oficial da União (DOU) de julho, divulgou as Portarias nº 15.009 e 15.010, ambas de 10 de julho de 2024, que…
AEROPORTOS

Aeroporto do Recife inicia construção de praça de convivência para recuperar área degradada no entorno do aeródromo

Um novo local de convivência, conectado a áreas verdes e ao Aeroporto do Recife, com comércio, obras de arte e…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :