Destaques

Lisboa promove Turismo LGBTI+ em parceria com a Associação Variações

A Associação Turismo de Lisboa (ATL) e Associação Variações estabelecem parceria para promoção do Turismo LGBTI+. Neste sentido, as duas associações vão trabalhar em conjunto, durante um ano, para identificar os mercados externos, produtos e ferramentas mais eficazes para a captação de fluxos turísticos internacionais do segmento LGBTI+.

Da mesma forma, a ATL poderá apoiar iniciativas propostas pela Variações, desde que as mesmas estejam alinhadas com o Plano Estratégico do Turismo da Região de Lisboa.

Para o Turismo de Lisboa, esta iniciativa ganha especial relevância ao considerarmos que Lisboa foi a cidade eleita para acolher o EuroPride, em 2025, um evento histórico que, ao longo de três décadas, tem lutado pela visibilidade e pelos direitos da comunidade LGBTI+ na Europa.

À semelhança de outras cidades que já receberam o EuroPride, o programa deverá incluir uma grande marcha e outras iniciativas culturais, nomeadamente conferências, peças de teatro, filmes e exposições de arte.

Artigos relacionados
Destaques

Escadaria que conta história de União da Vitória (PR) em mosaicos vira atração turística

O município de União da Vitória, na região Sul do Paraná, inaugurou em junho uma escadaria colorida que dá acesso…
Destaques

Anac orienta passageiros do transporte aéreo sobre o que não levar na bagagem

A restrição ao transporte de determinados itens em voos é uma medida de segurança no setor aéreo, regulamentada pela Agência…
Destaques

Mais de 220 obras de infraestrutura turística são concluídas no Brasil ao longo do 1° semestre de 2024

Além dos ótimos resultados do turismo nacional no 1° semestre de 2024, o Brasil registra grandes avanços na preparação de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :