DESTINOS

Arraial do Cabo (RJ) é eleita a Capital Nacional do Mergulho

O município de Arraial do Cabo (RJ) agora ostenta o título de Capital Nacional do Mergulho. A honraria foi concedida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que sancionou a Lei 14.716/23, dando ao destino mais um bom motivo para ser visitado.

A 165 quilômetros da capital, a cidade localizada na Região do Lagos, do Rio de Janeiro, é um balneário com águas cristalinas e um dos destinos mais procurados por mergulhadores que chegam de várias partes do Brasil e do mundo para explorar as belezas e a biodiversidade do local.

Com um mar transparente, com boas condições para o mergulho em qualquer época do ano, os turistas podem aproveitar mais de 200 pontos de mergulho e dezenas de naufrágios catalogados.

Entre os locais mais procurados pelos mergulhadores estão a Praia do Forno, a Praia do Farol e as Prainhas do Pontal do Atalaia.

O Governo Federal vai mapear, até 2030, os recursos marinhos do país, por meio do Planejamento Espacial Marinho (PEM). O levantamento abordará, a princípio, as costas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

A região Sul foi a primeira escolhida por fazer parte da fronteira com o Uruguai e pertencer a 13% da Amazônia Azul, que integram cinco dos dez portos mais relevantes do país.

Artigos relacionados
DESTINOS

Feriadão: dicas de cidades para visitar na Semana Santa

Entre os países mais religiosos do mundo, o Brasil se prepara para comemorar a Semana Santa. Em busca de histórias,…
DESTINOS

Encantos do Planalto Central deve contar com mapa e calendário de atrações

Representantes dos oito municípios que fazem parte da região turística “Encantos do Planalto Central” fizeram a primeira reunião de 2024…
DESTINOS

Aérea aponta destinos europeus mais visitados por brasileiros nas férias de verão

Viajar durante as férias de verão é algo comum entre os brasileiros, principalmente para quem gosta de aproveitar para conhecer…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :