Destaques

Brasil reativa campanhas de promoção dos destinos nacionais no Paraguai

Com o propósito de fortalecer o diálogo e as ações de promoção do turismo paraguaio no Brasil, o Comitê Descubra Brasil do Paraguai, do qual a Embratur participa, reativou as atividades, depois de quatro anos, por meio de campanha de mídia em dois grandes centros de compras paraguaios. Durante todo o mês de novembro, o Shopping Del Sol e o Paseo La Galería, ambos em Assunção, capital do Paraguai, exibirão imagens de destinos brasileiros nos totens digitais internos. 

A ação com as mídias out of home (painéis) dentro dos shoppings mais movimentados de Assunção é resultado de uma reunião dos membros do Comitê, formado pela Embratur, operadoras de turismo, agências de viagens e transportadoras, na Embaixada do Brasil na capital paraguaia.

A retomada das atividades irá estreitar, ainda mais, os laços do turismo do Brasil com o país vizinho, como afirma a coordenadora de Mercados Internacionais da Embratur, Carolina Stolf. 

“O Comitê Descubra Brasil, uma parceria da Embratur com os principais operadores do mercado paraguaio, desempenha um papel essencial, e a Embratur tem a missão ouvi-los atentamente e colaborar estreitamente nas ações, a fim de mostrar a diversidade de experiências do Brasil e desenvolver ainda mais a promoção assertiva do país. Estamos entusiasmados em anunciar que já iniciamos ações concretas para manter nossa presença constante neste mercado estratégico”, pontuou. 

O Paraguai é o quarto país que mais enviou turistas para o Brasil neste ano, segundo o Portal de Dados da Embratur. Até setembro de 2023, foram 311.668 visitantes paraguaios em terras brasileiras. Os destinos mais visitados foram Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, respectivamente. 

Ainda como parte das ações para aumentar o número de turistas paraguaios no país, a Embratur irá realizar, com o Comitê Descubra Brasil, capacitações online para outros atores do trade com o objetivo de ampliar o conhecimento das ofertas diversificadas de destinos brasileiros para atrair turistas paraguaios com maior período de permanência e, com isso, aumentar os gastos desses visitantes no país.

Descubra o Brasil
Os comitês “Descubra Brasil” são organizados pela Embratur em parceria com o Ministério das Relações Exteriores e reúnem os setores público e privado com o objetivo de promover os destinos turísticos brasileiros nos países da América Latina. Os trabalhos dos comitês de cada país são coordenados com as estratégias da Embratur e contam com a participação de operadores de turismo, agências de viagens, hotéis e companhias aéreas que comercializam destinos brasileiros.

Artigos relacionados
Destaques

Alagoas participa de roadshow pela América do Sul

O Destino Alagoas participa a partir desta semana do primeiro Roadshow Visit Brasil de 2024 promovido pela Embratur em cinco…
Destaques

Comunidades indígenas no Amazonas oferecem experiência turística única

As experiências imersas na cultura, costumes e história dos povos originários com experiências únicas caracterizam o etnoturismo, crescente segmento do…
Destaques

Ipanema é considerada a segunda melhor praia do mundo

em solo brasileiro que está localizada a segunda melhor praia do mundo. A Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :