EVENTOS

RJ: programação do réveillon contara com orquestra, funk, pop e samba

A prefeitura do Rio de Janeiro anunciou as atrações musicais da queima de fogos de ano novo na Praia de Copacabana, a mais famosa do país. Neste ano, serão dois palcos com atrações nacionais, um localizado em frente ao hotel Copacabana Palace, e outro em frente à Rua República do Peru.

A cantora Ludmilla, um dos maiores nomes do funk nacional, será uma das atrações do Palco Copacabana, em frente ao hotel. Também se apresentarão ali as cantoras Glória Groove e Luísa Sonza, e o cantor Nattan. Além deles, se apresenta a atual campeã do carnaval, a escola de samba Imperatriz Leopoldinense.

Ainda nesse mesmo palco, os minutos finais de 2023 e a queima de fogos que dá início a 2024 terão apresentação ao vivo de uma orquestra sinfônica.

No segundo palco, o tema será o samba, e as atrações desse ritmo serão Jorge Aragão, Teresa Cristina e Diogo Nogueira. O ícone do pagode Belo e a escola vice-campeã do carnaval, Viradouro, fecham a programação.

A festa de virada do ano se estenderá ainda a palcos em outras áreas da cidade: Praia de Ramos, Praia do Flamengo, Penha, Parque Madureira, Praia de Sepetiba, Ilha do Governador, Ilha de Paquetá e dois palcos inéditos: Praça Mauá e Bangu. Na Praça Mauá, serão vistos artistas cariocas e de fora do Rio. Já em Bangu, na Praça das Juras, as atrações vão traduzir a brasilidade e diferentes ritmos musicais.

Texto e foto: Agência Brasil

Artigos relacionados
EVENTOS

Alagoas apresenta atrativos do estado em evento na Bolsa de Turismo de Lisboa

Esta semana, o Governo do Estado promove o Destino Alagoas na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) – maior feira…
EVENTOS

Museu da Cidade tem roda de samba e outras atrações gratuitas no aniversário do RJ

O Museu da Cidade, na Gávea, faz 90 anos em 2024, e as celebrações começam neste fim de semana, com…
EVENTOS

Concurso de fotografias profissionais e amadoras celebra os 40 anos da Apoteose

O olhar do brasileiro sobre o Sambódromo e a Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro (RJ), marcará a celebração…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :