DESTINOS

Azul inicia ligação direta entre Confins e Caldas Novas

A Azul, maior companhia aérea em número de voos diários e destinos atendidos no Brasil, deu início a operação da rota entre
Belo Horizonte (MG) e Caldas Novas (GO). Os voos acontecem sempre às quintas e domingos, saindo às 7h55 da capital mineira. Já o retorno, nos mesmos dias, acontece às 10h10. Os voos são operados por aeronaves ATR 72-600, com capacidade para transportar até 70 Clientes.

Para Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul, é de muita relevância a conexão de um hub a um destino turístico do país. “O BH Airport é um dos principais pontos de ligação de Clientes vindos de todo o país, o que fortalece um dos principais pilares da companhia e, consequentemente, que rege toda nossa malha: a conectividade. Caldas Novas é um destino que agrada todos os tipos de viajantes e que, a partir de agora, passará a receber ainda mais mineiros”.

Caldas Novas, localizada em Goiás, é um dos principais destinos do centro-oeste brasileiro. Lá, fica localizada uma das maiores estâncias hidrotermais do mundo, além de ser uma região repleta de fontes de águas quentes naturais e com
propriedades terapêuticas, que fizeram o turismo local despontar.

Com uma população estimada de quase 100 mil habitantes, o município recebe cerca de 4 milhões de turistas por ano, sendo esse o principal pilar econômico da região. Rio Quente, cidade vizinha, também obtém o mesmo êxito turístico, por compartilhar das atrações aquáticas.

O setor hoteleiro é muito forte na região, principalmente quando se trata de resorts. O Rio Quente Resorts é o principal empreendimento da região, um complexo hoteleiro que abriga também um dos principais parques aquáticos do local, que
recebe viajantes, sendo hóspedes do complexo ou não, o Hot Park.

Artigos relacionados
DESTINOS

Passeio virtual permite tour pela Serra da Capivara

O Parque Nacional da Serra da Capivara, localizado no estado do Piauí, lançou uma novidade tecnológica que promete ampliar o…
DESTINOS

Feriadão: dicas de cidades para visitar na Semana Santa

Entre os países mais religiosos do mundo, o Brasil se prepara para comemorar a Semana Santa. Em busca de histórias,…
DESTINOS

Encantos do Planalto Central deve contar com mapa e calendário de atrações

Representantes dos oito municípios que fazem parte da região turística “Encantos do Planalto Central” fizeram a primeira reunião de 2024…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :