NEGÓCIOS

Brasil e Suriname contarão com mais uma opção de voo

Seguindo o compromisso de ampliar a conectividade aérea entre Brasil e outros destinos do mundo, a Agência de Notícias do Turismo anuncia a retomada da rota Paramaribo-Belém. O voo que liga as capitais do Suriname e do Pará é feita pela empresa estatal Surinam Airways (SLM – Surinaamse Luchtvaart Maatschappij).

A nova rota já tem data de início – 13 de dezembro. Os voos serão realizados por um Boeing 737-800, com capacidade de 12 assentos na classe executiva e 150 na classe econômica. A rota havia sido interrompida em maio de 2022.

“Uma das prioridades dessa gestão do Ministério do Turismo é de ampliar a oferta de voos ligando destinos domésticos e também a criação de novas rotas internas e também internacionais para permitir que cada vez mais brasileiros e estrangeiros conheçam nosso país. A retomada deste voo já é uma resposta importante a esse trabalho desenvolvido”, afirmou o ministro do Turismo, Celso Sabino.

Com a nova rota, a frequência de voos entre Suriname e Brasil aumentará para cinco semanais, somando-se os dois da SLM aos três voos da empresa brasileira GOL Linha Aéreas.

Em outubro, o ministro Celso Sabino anunciou a segunda etapa da ação com o anúncio de 94 novas rotas nacionais e internacionais para a Temporada 2023/2024. A ação, em conjunto com a Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), Abaeté, Voepass e Azul Linhas Aéreas prevê, ainda, ações de promoção de destinos e a implantação do Stopover no país. A modalidade, já oferecida pela Gol e a Latam em Brasília (DF), permite que, com apenas uma passagem aérea, clientes conheçam uma localidade intermediária antes de seguir viagem ao destino final.

Artigos relacionados
NEGÓCIOS

Turismo de SP deve gerar R$ 304 bilhões 

O turismo de São Paulo continua em alta este ano, de acordo com projeção divulgada pelo Centro de Inteligência da…
NEGÓCIOS

Atividades turísticas fecham 2023 com crescimento de 6,9%

O índice das atividades turísticas fechou 2023 com saldo positivo. Com crescimento de 6,9%, o valor encerra o ano acima…
NEGÓCIOS

Turismo de SP deve gerar R$ 304 bi em movimentação econômica em 2024

O turismo no Estado de São Paulo continua em alta este ano, de acordo com projeção divulgada pelo Centro de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :