CIA AÉREAS

Aeronave da TAP é batizada com o nome Guimarães

A TAP, Companhia de Portugal e dos portugueses, batizou uma aeronave da sua frota regional com o nome “Guimarães”. A histórica cidade de Guimarães, considerada a Cidade Berço de Portugal, é atualmente um dos maiores centros turísticos da região norte do país, tendo o seu Centro Histórico sido distinguido como Património Mundial pela Unesco em 2001. Para assinalar o batismo do “Guimarães”, o Embraer 190 da Portugália com a matrícula CS-TPZ, realizou-se uma cerimónia simbólica na Câmara Municipal de Guimarães com o presidente da autarquia, Domingos Bragança, a quem o Diretor-Geral da Portugália, Mário Lobato de Faria, ofereceu uma maqueta da aeronave.

Esta é uma iniciativa da TAP que surge no seguimento do projeto “Abraçar Portugal”, apresentado em 2017, por ocasião do aniversário da Companhia. A TAP estende assim a novas regiões a frota da Portugália batizada então com o nome dos 18 distritos e das duas regiões autónomas portuguesas, assumindo-se, uma vez mais, como promotora do País e das suas regiões, colaborando na promoção e divulgação dos distritos e da sua cultura, gastronomia e património, e estreitando a relação com as populações de cada um dos distritos.

A Portugália voa sob a marca TAP Express em voos de curto e médio curso e detém, atualmente, uma frota de 19 aviões – 12 Embraer 190, com capacidade para 106 passageiros, e sete Embraer 195, com capacidade para 118 passageiros. Os Embraer 190 e 195 adicionados à frota regional da Companhia representam um grande crescimento nos lugares disponíveis e poupança no consumo de combustível.

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

LATAM revela primeira das suas 15 aeronaves temáticas para a campanha “Conheça o Brasil: Voando”

A LATAM acaba de revelar em São Paulo a primeira de suas 15 aeronaves temáticas adesivadas para a campanha “Conheça…
CIA AÉREAS

Parceria entre a Embratur e SKY Airline traz novo voo direto ligando Salvador (BA) a Santiago

Um dos principais destinos turísticos do Brasil, a Bahia vai passar a receber mais visitantes chilenos a partir do início…
CIA AÉREAS

MTur e Azul apresentam primeira aeronave temática da empresa dentro da iniciativa “Conheça o Brasil Voando”

Dentro das ações previstas na iniciativa “Conheça o Brasil Voando”, o ministro do Turismo, Celso Sabino, acompanhado do governador do…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :