CIA AÉREAS

GOL pousa em Montes Claros com Boeing 737 MAX 8 pela primeira 

A GOL, maior Companhia Aérea do Brasil, operou na noite de segunda-feira (13) seu primeiro voo com o modelo Boeing 737 MAX 8 em Montes Claros (MOC), em Minas Gerais. Procedente de Guarulhos (GRU), a aeronave mais sustentável da frota da GOL efetuou o voo G3 1336 chegando à cidade do norte mineiro no início da madrugada desta terça-feira (14). A base MOC se tornou desta forma a 55ª atendida pela GOL a receber este modelo da Boeing. Em novembro a GOL opera quatro voos semanais entre Montes Claros e Guarulhos e agora poderá seguir atendendo este mercado com o MAX 8.

A GOL possui 39 aeronaves Boeing 737 MAX 8 no Brasil, todas em operação, com objetivo de chegar a 75 – metade da sua frota – até o final de 2025. Assim, a Companhia reitera seu compromisso com a renovação constante de sua frota, fazendo uso de aviões mais modernos e eficientes, reduzindo custos e gerando menos poluentes.

O 737 MAX é um componente-chave para a meta da Companhia de atingir a neutralidade de carbono até 2050, dado que esse modelo é 15% mais econômico no consumo de combustível, gera 16% menos emissões de carbono e é 40% mais silencioso em relação ao 737-800 NG. Desde 2019, a GOL já ultrapassou 240.000 horas de voo com aeronaves MAX, propiciando a economia de 115,2 milhões de litros de combustível de aviação e a redução de 364,032 mil toneladas na emissão de GEEs (Gases de Efeito Estufa).

“Todo o setor da aviação comercial está muito focado no ESG e a GOL tem como meta estabelecer uma operação 100% compromissada com o meio ambiente, inclusive sendo a única linha aérea brasileira a obter o certificado de Estágio 2 IEenvA (IATA Environmental Assessment). Ampliar as bases para quais voamos com o MAX 8 é parte fundamental para atingirmos nossas metas em sustentabilidade”, disse André Cruz, COO (Chief Operation Officer) da GOL.

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

Azul disponibilizará 103 voos extras para o feriado da Semana Santa

A Azul, maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, anuncia a ampliação de sua frequência para o…
CIA AÉREAS

American Airlines tem novas regras para pontos de fidelidade

A American Airlines deixará de conceder pontos AAdvantage para reservas por meio de muitas agências de viagens a partir de…
CIA AÉREAS

LATAM revela primeira das suas 15 aeronaves temáticas para a campanha “Conheça o Brasil: Voando”

A LATAM acaba de revelar em São Paulo a primeira de suas 15 aeronaves temáticas adesivadas para a campanha “Conheça…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :