Destaques

Embratur retoma promoção de destinos brasileiros no México

Para ampliar a promoção dos destinos brasileiros no México, a Embratur retomou, após quatro anos, a parceria com a Expo Mayoristas – um grupo de empresários que representa as agências de viagens mexicanas.

A associação ao grupo tem o objetivo de aumentar, ainda mais, o número de turistas mexicanos em terras brasileiras. Segundo o portal de dados da Embratur, de janeiro a setembro deste ano, o México enviou 52.725 visitantes para o Brasil e está entre os 20 países que mais desfrutaram dos destinos brasileiros em 2023. Em todo o ano de 2022, o número de turistas mexicanos no Brasil foi de 52.171.

Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o mercado mexicano é estratégico para o Brasil. “Queremos mostrar aos turistas mexicanos que temos muito mais do que sol e praia, que, inclusive, são produtos turísticos comuns entre os dois países. Queremos mostrar que somos diversos em nossos destinos, que também temos natureza e cultura, temos muitos destinos afro – o afroturismo –, que é a nossa pauta prioritária. O turista mexicano quando chega ao Brasil se sente abraçado pela semelhança da nossa língua, das nossas cores, mas percebe que temos muito mais a oferecer”, ressaltou Freixo.

O Brasil no Paraguai
Com o mesmo objetivo, a Embratur também se reaproximou do mercado de turismo paraguaio. O Comitê Descubra Brasil do Paraguai, do qual a Embratur participa, também reativou as atividades, depois de quatro anos, por meio de campanha de mídia em dois grandes centros de compras paraguaios.

Durante todo o mês de novembro, o Shopping Del Sol e o Paseo La Galería, ambos em Assunção, capital do Paraguai, exibirão imagens de destinos brasileiros nos totens digitais internos.

A ação com as mídias out of home (painéis) dentro dos shoppings mais movimentados de Assunção é resultado de uma reunião dos membros do Comitê, formado pela Embratur, operadoras de turismo, agências de viagens e transportadoras, na Embaixada do Brasil na capital paraguaia.

Artigos relacionados
Destaques

TripAdvisor: Portugal tem a melhor praia do mundo

A plataforma TripAdvisor divulgou o ranking com as melhores praias no mundo e da Europa. De acordo com o levantamento,…
Destaques

Europeus são os estrangeiros que permanecerão mais tempo turistando pelo Brasil

Turistas europeus são os que permanecerão em média mais tempo durante viagens ao Brasil no 1º trimestre de 2024, com…
Destaques

Parque aquático vai gerar 1,5 mil empregos em Costa do Sauípe

O governador Jerônimo Rodrigues assinou o decreto que concede estímulo fiscal para aquisição de equipamentos, peças e partes utilizados na…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :