NEGÓCIOS

Viagens de negócios na Europa têm expectativa de alta

Relatório da Business Travel Index Outlook (BTI) aponta que os gastos com viagens de negócios na Europa ultrapassem o nível pré-pandemia de 391,9 mil milhões de dólares (cerca de 360 mil milhões de euros) atingido em 2019, atingindo, em 2025, 414,9 mil milhões de dólares (cerca de 382 mil milhões de euros).

Numa análise global, o mesmo relatório prevê que a recuperação global das viagens de negócios deverá atingir 1,5 triliões de dólares (1,4 biliões de euros), em 2024, e crescer para quase 1,8 triliões de dólares (cerca de 1,7 biliões de euros), em 2027.

Em 2021, a Europa foi a única região onde os gastos com viagens de negócios diminuíram. No entanto, as despesas com viagens de negócios na Europa recuperaram o terreno perdido em 2022, crescendo para 93,5% face ao ano anterior, alcançando a taxa de crescimento mais elevada de qualquer região do mundo.

As perspetivas variam consoante a região, sendo a Europa Ocidental responsável por 88% das despesas com viagens de negócios na Europa. Esta percentagem tem crescido à medida que a guerra na Ucrânia continua a afetar a Europa emergente. Enquanto a Europa Ocidental recuperou 71% dos seus gastos com viagens pré-pandemia no ano passado, a Europa emergente apenas recuperou para 57%.

Artigos relacionados
NEGÓCIOS

Crescimento do fluxo turístico entre Brasil e Chile é destaque na aproximação comercial dos dois países

O crescimento do fluxo turístico entre o Brasil e o Chile no último ano foi um dos resultados positivos citados…
NEGÓCIOS

Brasil e Japão avançam com parceria em prol do turismo

O ministro do Turismo, Celso Sabino, se reuniu com o ministro da Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão (MLIT), Hirosama…
NEGÓCIOS

Alaska Airlines vai descartar duas rotas para Washington Dulles em meio à queda nas viagens do governo

A Alaska Airlines está se retirando de Washington Dulles. A companhia aérea suspenderá os voos em duas de suas quatro…