MEIO AMBIENTE

Brasil ganha prêmio de país desejável em Natureza e Vida Selvagem

O Brasil faturou a prata no prêmio Wanderlust Reader Travel Awards 2023, na categoria Natureza e Vida Selvagem, como destino desejável fora da Europa. A premiação é realizada pela revista britânica, que é referência internacional em turismo. A publicação indica, anualmente, os destinos turísticos de maior destaque no mundo.

A diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Jaqueline Gil, recebeu o prêmio durante a cerimônia realizada no Museu Britânico. Mais de 90 mil leitores da Wanderlust votaram na enquete dos melhores destinos. 

“Nós estamos muito orgulhosos de receber o prêmio. É o reconhecimento de que o Brasil está de volta. Somos um país muito grande, muito diverso em destinos, cultura, gastronomia, afroturismo e no turismo de natureza e aventura, que oferece destinos tão atrativos quanto os de sol e praia”, comentou Jaqueline Gil.

Além da prata nos destinos de Natureza, o Brasil ficou em 8° entre os 10 países mais desejáveis do mundo. 

Essa foi a 22ª edição da cerimônia. O prêmio foi entregue no último dia 7 de novembro. A seleção ainda contou com um painel independente de jurados especializados no setor do turismo, que avaliou a votação.

Artigos relacionados
MEIO AMBIENTE

Amazônia brasileira e sustentabilidade no turismo são destaques no jornal norte-americano The Wall Street Journal

Considerada uma das prioridades da nova gestão da Embratur, a sustentabilidade nos destinos brasileiros foi destaque em um dos mais…
MEIO AMBIENTE

Áreas de proteção ambiental crescem 60 % em Arapiraca (AL)

As áreas verdes promovem qualidade ambiental nas cidades e têm papel importante para a redução dos impactos provocados pela ação…
MEIO AMBIENTE

Coruripe (AL) lança projeto Coruripe Sustentável

A Prefeitura de Coruripe por meio da Secretaria de Meio Ambiente lançou no sábado (10), o projeto Coruripe Sustentável, um…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :