MEIO AMBIENTE

Brasil ganha prêmio de país desejável em Natureza e Vida Selvagem

O Brasil faturou a prata no prêmio Wanderlust Reader Travel Awards 2023, na categoria Natureza e Vida Selvagem, como destino desejável fora da Europa. A premiação é realizada pela revista britânica, que é referência internacional em turismo. A publicação indica, anualmente, os destinos turísticos de maior destaque no mundo.

A diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Jaqueline Gil, recebeu o prêmio durante a cerimônia realizada no Museu Britânico. Mais de 90 mil leitores da Wanderlust votaram na enquete dos melhores destinos. 

“Nós estamos muito orgulhosos de receber o prêmio. É o reconhecimento de que o Brasil está de volta. Somos um país muito grande, muito diverso em destinos, cultura, gastronomia, afroturismo e no turismo de natureza e aventura, que oferece destinos tão atrativos quanto os de sol e praia”, comentou Jaqueline Gil.

Além da prata nos destinos de Natureza, o Brasil ficou em 8° entre os 10 países mais desejáveis do mundo. 

Essa foi a 22ª edição da cerimônia. O prêmio foi entregue no último dia 7 de novembro. A seleção ainda contou com um painel independente de jurados especializados no setor do turismo, que avaliou a votação.

Artigos relacionados
MEIO AMBIENTE

Alagoas Ambiental participa do encontro Território Sustentável

Com o propósito de promover um futuro mais verde e limpo, por meio de práticas inovadoras de tratamento de resíduos,…
MEIO AMBIENTE

ABEAR reforça importância da produção de SAF para descarbonização do setor aéreo

A presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Jurema Monteiro, reforçou, no evento Piauí Infra Day, a importância da…
MEIO AMBIENTE

Prefeito de Craíbas recebe MVV para alinhar novo estudo socioeconômico na região

No último dia 3, a Mineração Vale Verde (MVV) realizou uma visita institucional à Prefeitura de Craíbas, conversando com o…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :