ALAGOAS

Escola do Turismo: Setur oferece vagas remanescentes em cursos gratuitos do Senac no interior

Vagas remanescentes para cursos gratuitos ministrados pelo Senac no interior do estado estão sendo ofertadas pela Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur). Por meio do Programa Escola do Turismo, as aulas contemplam as regiões Cânions do São Francisco e Costa dos Corais, proporcionando oportunidades de qualificação no interior do Estado.

As aulas gratuitas do Senac ocorrerão nas cidades de Olho d’Água do Casado, Passo de Camaragibe, Piranhas e São Miguel dos Milagres. Nestas turmas, é necessário realizar matrícula presencialmente nos locais de inscrição disponibilizados pelo Senac pelo interior conforme o seguinte cronograma:

Olho d’Água do Casado Curso de qualidade no atendimento ao turista Inscrições presenciais até 23/11, das 8h às 12h, na Secult de Olho d’Água do Casado.

Passo de Camaragibe Curso de serviço de manipulação de alimentos Inscrições presenciais até dia 17/11, das 8h às 12h, na Setur de Passo de Camaragibe ou na Escola Ernesto Gomes Maranhão

Piranhas Curso de aperfeiçoamento de guia de turismo regional Inscrições presenciais até 23/11, das 8h às 12h, na Secult de Piranhas.

São Miguel dos Milagres Curso de Serviço de Manipulação de Alimentos Inscrições presenciais até 17/11, das 8h às 12h, na Setur de São Miguel dos Milagres.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, iniciativas de fomento à qualificação profissional fortalecem a prestação de serviços no estado. “Proporcionando capacitação profissional gratuita pelo Programa Escola do Turismo, buscamos oferecer mão de obra qualificada para que os empreendimentos turísticos do estado possam expandir mantendo a excelência no atendimento. Com isso, conseguimos também concretizar o turismo como uma grande ferramenta de transformação social, gerando cada vez mais emprego e renda aos nossos cidadãos” destacou a secretária de Estado.

No site www.setur.al.gov.br é possível conferir mais informações sobre os cursos, como carga horária e cronograma de execução. A Setur também disponibiliza o WhatsApp 82 98833-9510 para que dúvidas dos interessados nos cursos gratuitos possam ser sanadas.

Por: Agência Alagoas

Artigos relacionados
ALAGOAS

10º B2Meet FRT: Alagoas receberá em agosto evento para mais de 400 profissionais do turismo

Mais de 400 profissionais do turismo de todo o Brasil são esperados para a 10ª edição do B2Meet FRT. O…
ALAGOAS

Emprego na indústria de Alagoas avança 5,04% em 2023

O emprego no setor industrial de Alagoas encerrou o ano de 2023 com um crescimento de 5,04%, na comparação com…
ALAGOAS

Projetos científicos de estudantes de Alagoas são finalistas na maior Feira de Inovação do Brasil

Cinco projetos científicos de alunos do ensino médio de Alagoas foram selecionados como finalistas para a maior feira de inovação…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :