DESTINOS

Setur promove Destino Alagoas em parceria com Associação de Empresas Aéreas

De 18 a 22 deste mês, a Secretaria de Estado de Turismo de Alagoas (Setur-AL) irá receber cinco influenciadores para conhecerem diversos destinos alagoanos. Quatro regiões turísticas serão visitadas na ação, que acontece em parceria com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), por meio do Programa Voar+.

O grupo, que soma mais de 3 milhões de seguidores no Instagram, conhecerá as regiões de Caminho das Águas, Quilombo, Costa dos Corais e Grande Maceió. Com um roteiro completo de atrações turísticas, os influencers Lucian Grilo (@oslugaresincriveisdobrasil), Família Vergílio (@afamiliavergilio), Patty Leone (@pattyleoneoficial) e Kevenin Souza (@vemcomkevin) chegam a Alagoas no próximo sábado (18), dando início à programação, que inclui visita ao Marco dos Corais e ao artesanato no Pontal da Barra.

Segundo a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, a iniciativa fomenta e impulsiona o turismo doméstico, incentivando os nativos a conhecerem mais as riquezas naturais e culturais do seu país.

“A ação oportuniza aos turistas conhecerem as mais diferentes culturas e costumes existentes em cada destino nacional. Alagoas é um estado rico em artesanato, gastronomia, cultura e um litoral belíssimo, que proporciona momentos maravilhosos aos nossos visitantes. É importante ressaltar o impacto que o turismo doméstico traz para os empreendimentos locais, movimentando o setor turístico e fortalecendo a economia local”, finalizou a secretária de Estado.

O roteiro dos influenciadores inclui visita à praia do Gunga e a vista do pôr do sol nas dunas de Piaçabuçu, na região Caminho das Águas. Na região Costa dos Corais, eles conhecerão a Associação Peixe Boi, em Porto de Pedras, e farão o passeio de caiaque em São Miguel dos Milagres, além de desfrutar da gastronomia local.

A programação contempla ainda o município de União dos Palmares na segunda-feira (20), com a visita à Serra da Barriga, que estará repleta de atividades na celebração do Dia Nacional da Consciência Negra, como apresentações e festejos tradicionais da data. Os influenciadores poderão conhecer mais sobre a história do Quilombo dos Palmares, o maior símbolo de resistência contra a escravidão no Brasil.

Voar+

Levando jornalistas e criadores de conteúdo para conhecer diversos destinos nacionais, o programa Voar+ busca incentivar o turismo doméstico. A iniciativa, realizada pela Abear, em parceria com o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo (Fornatur), está em sua segunda edição e conta com a adesão dos 26 estados do país mais o Distrito Federal.

Artigos relacionados
DESTINOS

Passeio virtual permite tour pela Serra da Capivara

O Parque Nacional da Serra da Capivara, localizado no estado do Piauí, lançou uma novidade tecnológica que promete ampliar o…
DESTINOS

Feriadão: dicas de cidades para visitar na Semana Santa

Entre os países mais religiosos do mundo, o Brasil se prepara para comemorar a Semana Santa. Em busca de histórias,…
DESTINOS

Encantos do Planalto Central deve contar com mapa e calendário de atrações

Representantes dos oito municípios que fazem parte da região turística “Encantos do Planalto Central” fizeram a primeira reunião de 2024…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :