CIA AÉREAS

Recife-PE pode ter voo direto da Azul para a cidade do Porto

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, deu um importante passo rumo a garantir à capital pernambucana um voo direto para a cidade do Porto, em Portugal. Para dar andamento à articulação, o secretário Antonio Coelho reuniu-se, em terras portuguesas, com o prefeito do Porto, Rui Moreira. Também marcaram presença o deputado federal Felipe Carreras e membros da companhia aérea Azul, empresa que deverá ser a responsável por conectar as duas cidades. Os ministérios do Turismo e de Portos e Aeroportos, bem como da Embratur, destacaram representantes de suas equipes para participar da reunião.

Animado com o encontro, o secretário Antonio Coelho frisou a importância desse movimento realizado pela Prefeitura do Recife com o apoio do governo federal. O gestor destacou, por sua vez, a autonomia e o protagonismo da Prefeitura do Recife nesse movimento de integrar a capital a outros destinos nacionais e internacionais, buscando oferecer um melhor serviço à população ao passo que fortalece toda a cadeia produtiva abraçada pelo turismo.

“Estamos perseguindo uma das prioridades definidas pelo prefeito João Campos, a de conectar o Recife com cidades brasileiras e de todo o mundo. O voo Recife-Porto faz parte de um compromisso assim como vai contribuir para o estreitamento dos laços cultural e histórico entre as duas cidades”, assinalou o secretário. Para além do fomento do turismo, essa ligação direta é uma porta aberta e um convite ao incentivo e ao impulsionamento de conexões e relacionamentos também do ponto de vista econômico. 

O Recife possui, atualmente, um voo diário para Lisboa, via empresa TAP. No momento, todavia, nenhuma companhia aérea oferece voos diretos entre o aeroporto do Recife e o de Porto. A maioria das rotas tem uma ou mais escalas, com histórico de conexão através da capital portuguesa, cujo terminal aeroportuário está sobrecarregado. “Portanto, a rota Recife-Porto poderá oferecer maior conforto aos turistas recifenses e brasileiros”, defendeu o secretário Antonio Coelho.

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

LATAM passa a oferecer conteúdo do Disney+ no serviço de entretenimento

Em mais um avanço para oferecer a melhor experiência de viagem ao passageiro, a LATAM acaba de se tornar o…
CIA AÉREAS

LATAM começa a voar São Luís – Galeão em maio com expectativa de 22 mil passageiros por ano

A LATAM Brasil vai começar a operar em maio deste ano o voo direto São Luís – Galeão/Rio de Janeiro….
CIA AÉREAS

LATAM inicia 2024 na liderança do setor aéreo brasileiro, aponta ANAC

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) acaba de confirmar que a LATAM iniciou 2024 como líder do setor aéreo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :