Cotidiano

Delmiro Gouveia conquista Selo Ouro em transparência e alcança maior índice de Alagoas

A município de Delmiro Gouveia recebeu o Selo Ouro em transparência de informações pelo Programa Nacional de Transparência Pública, obtendo o índice de 92,43% em transparência, o maior resultado registrado no estado de Alagoas e o 4° maior resultado na região Nordeste, de acordo com a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

O resultado divulgado da avaliação demonstra o compromisso, a dedicação e a responsabilidade da gestão municipal com a transparência de informações do serviço público.

Para a prefeita Ziane Costa, o resultado obtido é reflexo do grande trabalho que vem sendo realizado no município: “A transparência é essencial para que toda gestão possa realizar serviços com responsabilidade e de qualidade para a população. E quando há compromisso com a administração pública, o resultado é este. Conseguimos atender centenas de critérios e alcançar o maior índice do estado. Meus agradecimentos a todos que contribuiram com este alcance”, enfatizou.

“Em relação ao ano de 2022, Delmiro Gouveia teve um progresso de 10,51%. Neste ano, foram 257 critérios estabelecidos pela Atricon, quantidade superior em comparação aos 125 do ano passado. Por isso, é uma grande satisfação alcançar mais essa conquista. Agradeço o empenho e dedicação não apenas da equipe da Controladoria, mas de toda a administração municipal”, destacou a Controladora do Município, Jaciara Santos.

Vale destacar ainda o trabalho realizado pela Controladoria Geral de Informática de Delmiro Gouveia. As melhorias implementadas pelo órgão contribuiu de forma significativa para que o Portal da Transparência do município se destacasse tanto em âmbito regional quanto estadual, fornecendo um banco de dados completo da gestão municipal e que pode ser acessado por todos os cidadãos.

O Programa Nacional de Transparência pública tem o objetivo de analisar a qualidade das informações e o nível de transparência nos sites institucionais, com base nas regras previstas na Lei de Acesso à Informação (LAI) e na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Artigos relacionados
Cotidiano

Ação civil determina que Verde Ambiental regularize abastecimento de água em Capela

O Ministério Público de Alagoas (MP/AL) ajuizou uma ação civil pública contra a empresa Verde Ambiental Alagoas, exigindo a regularização do…
Cotidiano

Obras de urbanização avançam e Arapiraca receberá avenida com 9,5 metros de largura

Planejada com o propósito de ampliar as opções de deslocamento para na zona sul, a ampliação da Marginal do Piauí,…
Cotidiano

Prefeitura de Penedo abre credenciamento para empresários participarem do COMDES

A Prefeitura de Penedo está com credenciamento aberto para empresários que atuam no município nos setores turismo, indústria ou serviços…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :