ENOTURISMO

Maceió recebe concurso nacional de sommeliers

A Associação Brasileira de Sommeliers de Alagoas (ABS-AL) promove a 14ª edição do Concurso Nacional de Sommeliers. O evento está marcado para o próximo sábado, dia 25 de novembro, às 10h, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, situado no bairro Cruz das Almas.

O objetivo da competição é celebrar e reconhecer o talento dos sommeliers de todo o País, destacando sua capacidade de promover a cultura do vinho. Além disso, a iniciativa visa valorizar os profissionais que atuam não apenas em Alagoas, mas em todo o território nacional.

A programação inclui atividades paralelas, como workshops, palestras e degustações guiadas por especialistas renomados, proporcionando ao consumidor alagoano a oportunidade de se aprofundar no fascinante universo dos vinhos.

Para o presidente da ABS-AL, Patrick de Neufville, a final do concurso em Maceió é uma iniciativa importante para a capital. “Sediar este evento é uma oportunidade de mostrar nossa capacidade de promover a cultura do vinho e de valorizar os profissionais incríveis que atuam como sommeliers em todo o País”, pontuou. 

Nacional

A indústria enogastronômica cresceu 20% no Brasil, de acordo com a Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV). Diante deste cenário, a realização da competição desta magnitude significa movimentar a economia local, gerando visibilidade nacional e colocando Maceió como um dos destinos turísticos que valorizam a cultura do vinho.

Artigos relacionados
ENOTURISMO

Tem início a 3ª Vindima de Gramado

Teve início a 3ª Vindima de Gramado. O evento foi realizado na Praça das Etnias, transformada em Vila do Vinho,…
ENOTURISMO

Liboa sedia 2º Encontro Nacional dos Profissionais de Enoturismo

O 2º Encontro Nacional dos Profissionais de Enoturismo será realizado, no próximo dia 31, com o apoio da Universidade Europeia,…
ENOTURISMO

Vinícolas e as experiências no enoturismo

Em um cenário de constante expansão do setor turístico, o Enoturismo se destaca como uma atividade em franca ascensão, principalmente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :