Notícias

Embratur destaca a importância do turismo esportivo na abertura da Conferência Rio Cidade Olímpica

“Turismo é solução. E quando afirmamos isso no Rio de Janeiro, a partir do olhar para o esporte, isso é ainda mais importante. Eventos esportivos geram emprego, renda, promovem práticas saudáveis, sustentáveis e, principalmente, são vetores de promoção da cidadania para milhões de crianças e jovens.” O comentário foi feito pelo presidente da Embratur, Marcelo Freixo, durante a abertura da Conferência Rio Cidade Olímpica, na capital fluminense, na manhã desta terça-feira (21).

Promovido pela Visit Rio Convention Bureau, o evento reuniu representantes dos setores público e privado, esportistas, ex-esportistas e especialistas, e está no rol das iniciativas para atrair competições para o estado e fortalecer o turismo na região. A conferência abordará temas como políticas públicas para o esporte; inclusão e transformação social por meio de práticas esportivas; casos de sucesso e modelos de negócios empresariais em eventos esportivos, além de captação de eventos.

Freixo destacou que o Rio é uma das vitrines do Brasil e conquistou por nove vezes o prêmio de Melhor Destino de Turismo Esportivo da América Latina, o World Travel Awards, considerado o Oscar do Turismo. “Turismo é instrumento para construirmos o Brasil e o Rio de Janeiro que queremos para o futuro. Soma-se a isso a experiência do Estado na realização de grandes eventos esportivos, o que já lhe garante em termos competitivos com outros destinos, uma infraestrutura e expertises consolidadas”, destacou o presidente da Embratur.

“Temos experiência em receber todos os anos grandes eventos. No caso de eventos esportivos, sediamos a Olimpíada de 2016, jogos da Copa do Mundo de 2014 e o Pan de 2017. Sem falar na Rio +20, Jornada Mundial da Juventude e Carnaval. Acabamos de receber a final da Copa Libertadores da América e o show de Taylor Swift, e a Embratur está trabalhando com o Governo Lula e a CBF para que o país seja sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2027”, acrescentou Freixo.

Conectividade
A capital dos cariocas vai receber, entre dezembro e março, no verão, 4.374 voos internacionais. A cifra representa um aumento de 34,01% nas aeronaves em relação ao período entre dezembro de 2022 e março de 2023. No período, a cidade recebeu 3.264 voos. Além disso, o número de assentos também cresceu. Foi de 712.317 passagens com destino ao Rio no verão passado e devem chegar a 956.360 bilhetes nesta temporada, 34,26% a mais.

Artigos relacionados
Notícias

MTur oferece oito mil vagas em cursos profissionalizantes

Está aberto edital do Ministério do Turismo, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-riograndense (IFSul),…
Notícias

Autoridade de aviação civil de Singapura e ANAC assinam memorando sobre segurança operacional

Foi assinado o Memorando de Entendimentos (MoU, na sigla em inglês) entre a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e…
Notícias

Embratur discute Projeto de Lei que regulamenta programas de milhagens aéreas

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, recebeu a visita do deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM), autor do Projeto de Lei…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :