A Renaissance abriu seu quinto hotel em Nova York, no bairro do Harlem, em Manhattan. O Renaissance New York Harlem Hotel, com 211 quartos, está localizado no local do antigo Victoria Theatre, na 125th Street. Elementos arquitetônicos como a fachada do teatro, a marquise, a bilheteria externa e a escadaria permanecem intactos.
Os interiores da propriedade homenageiam a herança cultural e artística do Harlem, apresentando obras de arte que retratam lendas da música negra como Billie Holiday, Josephine Baker, Louis Armstrong e Cab Calloway. O trio de suítes do hotel apresenta paredes decoradas com citações de Langston Hughes.
O hotel abriga o The Victoria, um bar e lounge que serve cozinha de fusão, desde um sanduíche de frango quente temperado com chili chinês e uma mistura de especiarias africanas até um peito de carne com pimenta de inspiração guianense servido junto com arroz e ervilhas ao estilo jamaicano. O bar do local oferece uma variedade de coquetéis exclusivos, bem como uma seleção de vinhos que vai desde opções tradicionais até opções “aventureiras”.
Como parte do programa Evenings at Renaissance, o hotel apresentará apresentações noturnas de jazz no piano de cauda do bar.
Para grandes reuniões, o hotel oferece 9.000 pés quadrados de espaço para eventos e capacidade para até 300 pessoas.
De acordo com a Renaissance, que faz parte do portfólio da Marriott International, o Renaissance New York Harlem Hotel é o primeiro hotel de serviço completo do Harlem em 100 anos.
A propriedade se junta ao Renaissance New York Times Square, ao Renaissance New York Midtown, ao Renaissance New York Chelsea e ao Renaissance New York Flushing Hotel at Tangram, na Big Apple.