Cotidiano

Penedo: Prodeter é apresentado em reunião do Comtur

Durante a reunião mensal do Conselho Municipal de Turismo de Penedo (Comtur), foi apresentado aos membros o Programa Prodeter, iniciativa do Banco do Nordeste, que tem foco no desenvolvimento territorial e apoia diretamente as atividades econômicas da região, em especial o setor turístico.

O programa foi apresentado por Fredi Pereira, Gerente Geral da agência Penedo do BNB. Na oportunidade, ele citou alguns dos objetivos principais do Prodeter, que são a incorporação de estratégias que potencializam a competitividade das atividades produtivas, entre elas a construção e a implementação de plano de ação e dotação orçamentária para financiamentos, o fortalecimento da governança por meio de comitês locais e territoriais, além da integração das políticas públicas para o desenvolvimento local e territorial.

O turismo de Penedo tem muito a ganhar com o Prodeter. “Além de criar um ambiente regional da discussão da atividade turística, também orienta ações, como a de crédito, visando dotar a região de uma melhor infraestrutura para recepção e acolhimento de visitantes e potencialização econômica da atividade”, explica Fredi Pereira.

De acordo com Jair Galvão, secretário de Turismo e Economia Criativa, a parceria entre o Comtur e o Banco do Nordeste é fundamental para dar sustentação aos objetivos do governo Ronaldo Lopes/João Lucas de ampliar a oferta de serviços turísticos.

“O propósito é que, com a parceria, o número de empresas aumente e, consequentemente, os postos de trabalho, o que fará com que Penedo se consolide cada vez mais como um destino turístico de referência”, disse Jair Galvão.

“O programa é muito interessante, porque não é somente emprestar o capital, mas também ensinar a utilizar o recurso da maneira correta, em prol do empreendedorismo e do desenvolvimento do turismo em nossa região”, disse Antônia Melo, empresária e vice-presidente do Comtur.

Artigos relacionados
Cotidiano

Prefeito propõe redução de IPVA para atrair empresas e gerar mais empregos

A cidade de Pilar pode vir a ser contemplada com uma série de benefícios decorrentes de iniciativa que levou o…
Cotidiano

Presidente da Câmara de Arapiraca abre os trabalhos legislativos

As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Arapiraca retornaram. Foi a primeira reunião do parlamento de 2024, após o fim…
Cotidiano

Ziane Costa anuncia início de novas obras em celebração aos 70 anos de Delmiro Gouveia

O município de Delmiro Gouveia está comemorando seus 70 anos de emancipação política. Para celebrar este importante momento para a…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :