Notícias

Projeto Turistando com a Comunidade já levou mais de três mil moradores de favelas aos principais pontos do Rio

O projeto Turistando com a Comunidade, da Secretaria de Ação Comunitária, vinculada à Prefeitura do Rio, já beneficiou, nos últimos dois anos, mais de três mil moradores de 62 favelas e comunidades com baixos índices de Desenvolvimento Social (IDS). Ao proporcionar o bom convívio e aumentar a sensação de pertencimento à cidade, a iniciativa combate o estigma da segregação e promove inclusão social.

O projeto já realizou visitas guiadas a diversos pontos, como o Real Gabinete Português de Leitura, Maracanã, Museu de Arte do Rio, Pequena África, Cais do Valongo, Parque Glória Maria, Floresta da Tijuca e Parque Lage.

Ontem, quarta-feira, a visitação aconteceu no Museu do Amanhã, com um grupo de moradores da comunidade Curumaú, na Taquara, Zona Oeste da cidade. Nos últimos dois dias, os locais explorados foram o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e o Planetário da Gávea. Os próximos roteiros incluem o Mirante Dona Marta, o Oi Futuro e a Lapa Cultural.

O projeto Turistando com a Comunidade tem a finalidade de garantir a moradores de favelas e comunidades o direito de conhecer a cidade onde moram e a oportunidade de visitar lugares que simbolizam a história, a arte e a cultura do Rio. Lançado em dezembro de 2021, o projeto já promoveu 123 visitas acompanhadas por guias de turismo, monitores e supervisores.

Artigos relacionados
Notícias

Inscrições estão abertas para processo seletivo da Embratur com cargos de níveis médio e superior

As inscrições para o processo seletivo da Embratur já estão abertas. São 40 vagas ofertadas para os cargos de analista…
Notícias

Anac monitora possíveis impactos do apagão cibernético ao transporte aéreo no país

Desde que houve o apagão cibernético global nesta sexta-feira, 19 de julho, a Agência Nacional de aviação Civil (Anac) intensificou…
Notícias

Comissão analisará contribuições da sociedade para aprimorar transporte aéreo de pets

Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) lançaram uma comissão multidisciplinar para avaliar as demandas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :