GASTRONOMIA

Cidade da Gastronomia: mercado do artesanato de Arapiraca-AL será palco do I Festival de Comida de Rua

A cidade de Arapiraca segue se consolidando como um grande destino turístico para os amantes da gastronomia. Depois de encantar aos de casa e também a quem veio de fora com os festivais do Camarão e da Macaxeira, agora é a vez do I Festival de Comida de Rua, que será realizado nos dias 24 e 25 de novembro, das 18h às 22h.

O local escolhido para sediar o evento é o Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, no Centro de Arapiraca, local que exala cultura, beleza e tradição. Nos dois dias de festa, serão servidos deliciosos pratos inspirados em famosas delícias do nosso dia a dia, como tapioca, vaca atolada e até sanduíches, além de confeitaria e conveniência.

Além disso, um evento no Mercado Margarida Gonçalves não poderia deixar de contar com os artesãos da terra apresentando seus produtos.

Assim como o da Macaxeira e do Camarão, o Festival de Comida de Rua terá preço único de R$ 15 no cardápio, chopp a R$ 10 e apresentação musical para abrilhantar a noite. Na sexta-feira, quem se apresenta é a banda do 3º Batalhão da Polícia Militar, e no sábado, a dupla Bruno e Paulo.

Os festivais gastronômicos promovidos pela Prefeitura têm movimentado uma grande parcela de turistas e munícipes, com os dois anteriores tendo sido sucesso de público, arrancando elogios de quem visitou e vendendo mais de 20 mil pratos cada um. A expectativa é de que o Festival de Comida de Rua também tenha êxito e se consolide no calendário gastronômico anual da cidade.

Artigos relacionados
GASTRONOMIA

Jeito brasileiro de fazer pizza conquista turistas do mundo todo

Que o brasileiro é louco por pizza, todo mundo já sabe, mas no Dia Mundial da Pizza, o Ministério do…
GASTRONOMIA

Brasil tem dois restaurantes na lista de melhores do mundo

Dois restaurantes brasileiros foram destaques na lista dos 50 melhores do mundo! A Casa do Porco, na cidade de São…
EVENTOSGASTRONOMIA

Festival em Pirenópolis (GO) reúne jazz, gastronomia e premia vinhos do Cerrado

Degustações orientadas de vinhos premiados – com destaque para a produção goiana e do Distrito Federal -, palestras com especialistas,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :