AEROPORTOS

LATAM define malha aérea para Rio de Janeiro em 2024 e Santos Dumont terá voos para Brasília, Vitória, Congonhas e Guarulhos

RIO DE JANEIRO, BRAZIL - MAY 10: Aerial view of the Santos Dumont Airport on May 10, 2013 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Buda Mendes/LatinContent/Getty Images)

A LATAM Brasil acaba de anunciar os novos ajustes em sua malha aérea no Rio de Janeiro, após a decisão técnica e positiva do Ministério de Portos e Aeroportos (MPOR), que revogou em 8 de novembro o limite de distância para voos no aeroporto Santos Dumont, estabelecendo em seu lugar o teto de 6,5 milhões de passageiros por ano a partir de janeiro de 2024. Com isso, além de São Paulo/Congonhas, a companhia irá manter no Santos Dumont a operação de voos diretos para Brasília (DF), Vitória (ES) e São Paulo/Guarulhos (SP). As passagens aéreas estarão disponíveis em latam.com ao longo desta semana.

No aeroporto do Galeão, a LATAM manterá os ajustes das demais operações a partir de janeiro de 2024, conforme anunciado anteriormente, bem como a inauguração das rotas Galeão-Manaus, Galeão-Recife e Galeão-Natal; a manutenção dos seus voos internacionais do Galeão para Buenos Aires (Argentina), Lima (Peru) e Santiago (Chile); além dos aportes da sua joint venture com a Delta Air Lines. De dezembro de 2023 a março de 2024, a Delta vai operar a rota sazonal Galeão-Nova York, além de tornar regular a rota Galeão-Atlanta a partir do próximo mês.

Como saldo final, a LATAM mantém a ampliação em 5% da sua oferta (ASK¹) total de assentos (doméstica e internacional) em todo o Rio de Janeiro, quando comparada a operação da companhia na capital fluminense no primeiro trimestre de 2023 com a operação programada para o mesmo período de 2024.

Confira abaixo a atualização da quantidade de voos semanais da LATAM no Rio de Janeiro para o primeiro trimestre de 2024.

Artigos relacionados
AEROPORTOS

Aeroporto de Dourados contará com serviços de gestão e operação da Infraero

O Aeroporto Regional de Dourados passa a contar com a expertise e a eficiência da Infraero Aeroportos. A Companhia e…
AEROPORTOS

Campanha “O Valor da Aviação” destaca a relevância do setor aéreo

Quem passar pelo Aeroporto de Brasília nos próximos dias terá um panorama do tamanho e da relevância do setor aéreo…
AEROPORTOS

Presidente da Câmara Municipal do Porto critica localização do novo aeroporto de Lisboa

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, criticou esta quarta-feira, 17 de julho, a escolha do Campo de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :