DESTINOS

Penedo-AL realiza Festival da Consciência Negra

default Processed with VSCO with l4 preset

No próximo dia 28 de novembro, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH) da Prefeitura de Penedo realiza o Festival da Consciência Negra no bairro Senhor do Bonfim,  mais conhecido como Oiteiro.

A programação acontece no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), a partir das 8h30, com palestra sobre a comunidade remanescente quilombola, apresentação de grupos de dança e de capoeira, contação de história para a criançada, finalizando com um show à parte.

O maestro Hendrick Silva, professor de música do CRAS do Oiteiro, vai presentear o Oiteiro com canções, junto com a aluna Izabel, que recebe assistência no serviço ofertado pela SEMASDH.

O Festival da Consciência Negra é ainda um momento significativo de reflexão, celebração e reconhecimento da importância da cultura afro-brasileira, reconhecendo a importância das raízes históricas da comunidade quilombola Oiteiro.

Artigos relacionados
DESTINOS

Feriadão: dicas de cidades para visitar na Semana Santa

Entre os países mais religiosos do mundo, o Brasil se prepara para comemorar a Semana Santa. Em busca de histórias,…
DESTINOS

Encantos do Planalto Central deve contar com mapa e calendário de atrações

Representantes dos oito municípios que fazem parte da região turística “Encantos do Planalto Central” fizeram a primeira reunião de 2024…
DESTINOS

Aérea aponta destinos europeus mais visitados por brasileiros nas férias de verão

Viajar durante as férias de verão é algo comum entre os brasileiros, principalmente para quem gosta de aproveitar para conhecer…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :