Cotidiano

Secretaria de Meio Ambiente e comunidade escolar concluem ciclo de formação continuada

Foi concluída mais um ciclo de formação continuada, envolvendo as Secretarias de Meio Ambiente e Educação. Neste último encontro do ano a formação aconteceu com uma aula de campo no Distrito Barreiras, estiveram presentes professores e alunos envolvidos em projetos ambientais.

“Estamos com representantes das escolas da rede municipal de ensino na atividade de encerramento da formação continuada do ano de 2023. Hoje foi escolhido uma aula de campo com o professor Iremar Baymer, que está trabalhando o ecossistema marinho e fazendo uma demonstração prática para que os alunos consigam fazer essa interface entre a parte prática e teórica aqui em Barreiras”, explicou Luana Spotorno, secretária de Meio Ambiente de Coruripe.

A formação continuada aconteceu durante todo o ano, com ações pontuais, ciclos de palestras e ações de preservação onde os professores e alunos puderam absorver bastante conhecimento.

“Nosso encontro veio também a Foz do Rio Coruripe, com alguns estudantes para aprender sobre os manguezais, a importância das espécies vegetais, animais e seus impactos. É muito legal ver que eles gostam de conhecer esses ambientes, descobrir coisas novas e aprender que o mangue é muito importante para a vida de todos nós”, pontou Iremar Bayman, biólogo da secretaria de Meio Ambiente.

Para o professor José Marcos da Escola Santa Sofia, a conscientização com o alunado tem que começar desde cedo. “Acredito que com essa ação de educação ambiental na prática, podemos formar multiplicadores de boas ações ambientais, tanto nas suas casas, como nas salas de aula. E vivenciando de perto eles aprendem que não devem jogar lixo na natureza e que precisam preservar o mangue desde o início da vida escolar”, encerrou.

Artigos relacionados
Cotidiano

IGPS promove mais uma ação do programa “Sua Vida com um Novo Olhar” em Penedo

O Instituto de Gestão de Políticas Públicas Sociais – IGPS realiza mais uma edição do programa “Sua Vida com um…
Cotidiano

Prefeito propõe redução de IPVA para atrair empresas e gerar mais empregos

A cidade de Pilar pode vir a ser contemplada com uma série de benefícios decorrentes de iniciativa que levou o…
Cotidiano

Presidente da Câmara de Arapiraca abre os trabalhos legislativos

As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Arapiraca retornaram. Foi a primeira reunião do parlamento de 2024, após o fim…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :