DESTINOS

Pilar: abertura do Natal da Feliz Cidade acontece neste domingo

O Natal da Feliz Cidade, em Pilar, bate à porta e, com ele, a magia em torno de uma das festas mais esperadas do ano. Como já é tradição, a Prefeitura de Pilar preparou uma superestrutura na orla lagunar, onde moradores e visitantes poderão acompanhar um verdadeiro espetáculo de luzes. E após a chegada do Papai Noel na locomotiva Maria Fumaça, será a vez da apresentação do grupo Parada Show – Natal Mágico, com direito à distribuição de guloseimas para a garotada.

Além do acendimento da árvore de Natal e demais símbolos que ornamentam a cidade até o início do mês de janeiro, a Prefeitura também manteve um espetáculo que já entrou para o calendário de eventos do Pilar. E a Parada de Natal promete novamente encantar o público com a apresentação de vários personagens, como fadas, anjos e duendes. Ao todo, 80 artistas vão percorrer a Avenida José Gomes Peixoto, com a ala do presépio vivo abrindo o desfile e anunciando o nascimento do Menino Jesus.

Mais de 20 mil pontos de luz foram distribuídos em pontos estratégicos da cidade, como a Praça da Matriz, o avião instagramável e a própria orla lagunar, onde estão instaladas as duas árvores de natal. Cada uma delas tem 25 metros de altura, e o acendimento oficial está marcado para as 18h, quando os artistas da Parada de Natal já estarão posicionados para o espetáculo que é garantia de muita diversão e mexe com a imaginário de crianças e adultos.

Prefeito de Pilar, Renato Filho destaca o alcance não apenas das festividades, mas também da iniciativa voltada aos pilarenses que, por qualquer razão, não conseguiram pagar a conta de luz neste fim de ano. Isso porque, assim como aconteceu em 2022, o Município vai novamente quitar as faturas em atraso de moradores em situação de vulnerabilidade.

“Preparamos uma linda festa. A criançada vai novamente encontrar muitas atrações, com os pais reunindo toda a família para celebrar a magia do Natal. Mas nada disso faria sentido se tivéssemos pilarenses no escuro, e em plena ceia natalina. Então, trabalhamos para mais uma vez acolher quem passa por dificuldade e que, por isso, atrasou o pagamento da conta de energia elétrica. E este ano foi a vez de mais uma ação importante, o ‘Pilar Chega Junto’, programa que beneficia pilarenses com recargas de gás de cozinha. É dessa forma, portanto, que seguiremos cuidando cada vez mais e melhor das pessoas”, afirma o gestor.

Confira, abaixo, a programação de abertura do Natal da Feliz Cidade:

16h – Coral Natalino da Escola Oséas Cardoso
17h – Liberação dos brinquedos e distribuição de guloseimas para as crianças
17h30 – Chegada do Papai Noel
18h – Acendimento da Árvore de Natal e da iluminação natalina
18h30 – Apresentação da Parada Show Natal Mágico
20h – Apresentação de banda local
22h – Encerramento

*Créditos das fotos e texto Ascom Pilar e Felipe Sóstenes

Artigos relacionados
DESTINOS

Passeio virtual permite tour pela Serra da Capivara

O Parque Nacional da Serra da Capivara, localizado no estado do Piauí, lançou uma novidade tecnológica que promete ampliar o…
DESTINOS

Feriadão: dicas de cidades para visitar na Semana Santa

Entre os países mais religiosos do mundo, o Brasil se prepara para comemorar a Semana Santa. Em busca de histórias,…
DESTINOS

Encantos do Planalto Central deve contar com mapa e calendário de atrações

Representantes dos oito municípios que fazem parte da região turística “Encantos do Planalto Central” fizeram a primeira reunião de 2024…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :