EVENTOS

Brasília recebe Salão Nacional do Turismo em dezembro

Após uma pausa de 12 anos, o Salão Nacional do Turismo está de volta. Nos dias 15,16 e 17 de dezembro a Capital Federal receberá em um de seus principais cartões postais – o Estádio Nacional Mané Garrincha – algumas das principais experiências turísticas do Brasil. O evento tem a expctativa de receber cerca de 10 mil visitantes por dia e terá entrada gratuita.

Nas próximas semanas, estão previstas os anúncios dos estados, municípios e experiências que já estão confirmados no Salão. O espaço de 25 mil m2 deverá receber, ainda, apresentações culturais, gastronomia regional e espaço destinado a um Núcleo de Conhecimento, que ofertará palestras sobre o setor para o público interessado.

“Estamos na contagem regressiva para receber este grande evento em prol do turismo nacional. Não tenho dúvida de que essa vitrine reafirma o compromisso do governo federal com um setor que representa 7,8% do PIB e levará a atividade turística nacional a outro patamar. O Salão Nacional do Turismo voltou em definitivo e estamos muito orgulhosos disso”, comentou o ministro do Turismo, Celso Sabino.

A primeira delegação internacional já confirmou presença. Trata-se da comitiva da Organização Mundial do Turismo (OMT) liderada pelo secretário geral da entidade, Zurab Pololikashvili. A previsão é de que as autoridades desembarquem no Brasil dia 14 para participar, no dia 15, da inauguração do escritório regional da entidade para as Américas e Caribe, que será instalado no Rio de Janeiro. De lá, o grupo segue para Brasília.

A retomada do Salão Nacional do Turismo faz parte da ação “Conheça o Brasil” lançada pelo ministro Celso Sabino para estimular que cada vez mais brasileiros viajem por destinos nacionais. Dentro da estratégia já foram lançados o Conheça o Brasil Voando; Conheça o Brasil Cívico; e Conheça o Brasil realiza.

Artigos relacionados
EVENTOS

Infraero patrocina turnê nacional do espetáculo “BELCHIOR – O MUSICAL”

“Belchior – Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro” ressurge vibrante nos palcos, trazendo consigo a memória, a…
EVENTOS

BTL: Na principal feira de turismo de Portugal, Brasil irá trabalhar cinco segmentos prioritários

A Embratur participará, entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março, do evento mais importante na área do…
EVENTOS

Goiás lança Temporada de Pesca Esportiva 

O turismo de pesca esportiva recebeu investimento de R$ 1,2 milhão do Governo do Estado para os eventos Circuito Goiano…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :