DESTINOS

Chimpanzés são a principal atração do novo alojamento de Uganda

A Volcanoes Safaris, pioneira no ecoturismo de gorilas e chimpanzés em Uganda e Ruanda, revelou seus planos para um novo alojamento de luxo que será inaugurado em maio.

O Kibale Lodge está estrategicamente localizado para oferecer aos viajantes experiências de trekking de chimpanzés no Parque Nacional Kibale, em Uganda. Reconhecido como um dos principais destinos de África para observação de chimpanzés, o alojamento promete ser um refúgio tanto para os entusiastas da vida selvagem como para os viajantes de luxo.

A pousada contará com oito quartos de luxo. Amenidades como spa, sauna e piscina foram criadas para melhorar a experiência do hóspede. Os planos iniciais incluem o lançamento de três bandas de luxo (cabanas africanas) até maio; espera-se que cinco unidades adicionais estejam prontas até o final do ano.

O alojamento oferece vistas das planícies da Rainha Elizabeth e do canal Kazinga, bem como das montanhas Rwenzori cobertas de neve, muitas vezes chamadas de “As Montanhas da Lua”. Localizado a apenas 1 hora de carro da cidade de Fort Portal e da pista de pouso de Kasese, o Kibale Lodge é convenientemente acessível. O alojamento também fica a 30 minutos de carro da Floresta Kibale, o principal local de rastreamento de chimpanzés.

As tarifas do Kibale Lodge começam em US$ 1.200 por pessoa, por noite, o que inclui refeições, uma variedade de bebidas, incluindo vinhos e uísques premium, serviços de lavanderia, tratamentos de spa e massagens e atividades no alojamento. Além disso, uma taxa comunitária de US$ 50 é cobrada por pessoa, por noite, que serve para apoiar o Volcanoes Safaris Partnership Trust. Desde 2009, esta organização sem fins lucrativos tem sido fundamental na implementação de projetos sustentáveis ​​que beneficiam as comunidades locais e os esforços de conservação e reduzem os conflitos entre humanos e animais selvagens.

O Trust, em colaboração com o Jane Goodall Institute Uganda, deverá embarcar em projetos de conservação comunitários na Floresta Kibale, inspirando-se em iniciativas bem-sucedidas no Kyambura Gorge Lodge. Os hóspedes do Kibale Lodge terão a oportunidade de se envolver nestes projetos, participar em safaris a pé e visitar propriedades locais.

As reservas para o Kibale Lodge serão abertas no início de 2024. Como oferta introdutória, os hóspedes que combinarem sua estadia com trekking de gorilas em Bwindi ou Mount Gahinga Lodge terão direito a um pacote de cinco noites pelo preço de quatro noites. Para mais informações ou reservas, entre em contato com a equipe de vendas da Volcanoes Safaris em enquiries@volcanoessafaris.com.

Artigos relacionados
DESTINOS

Passeio virtual permite tour pela Serra da Capivara

O Parque Nacional da Serra da Capivara, localizado no estado do Piauí, lançou uma novidade tecnológica que promete ampliar o…
DESTINOS

Feriadão: dicas de cidades para visitar na Semana Santa

Entre os países mais religiosos do mundo, o Brasil se prepara para comemorar a Semana Santa. Em busca de histórias,…
DESTINOS

Encantos do Planalto Central deve contar com mapa e calendário de atrações

Representantes dos oito municípios que fazem parte da região turística “Encantos do Planalto Central” fizeram a primeira reunião de 2024…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :