Notícias

MTur dá dicas para compra de produtos ou serviços com segurança na black friday

Nos últimos dias da Black Friday os viajantes estão ansiosos para aproveitar as oportunidades que a data ainda proporciona. Os descontos podem chegar até 30% em acomodações, segundo algumas plataformas de busca online. Então, se você é um apaixonado por explorar novos destinos, fique atento as ofertas que o setor de turismo oferece e programe-se para arrumar as malas.

Os descontos são os mais variados e se encaixam aos diferentes tipos de viagens. Vão desde ofertas para temporada de cruzeiros, ou pacotes de viagens incluindo passagens aéreas, hotel, transporte e passeios. A dica é pesquisar bem e ver o que cabe no seu bolso.

Mas controle a ansiedade antes aproveitar as promoções e efetivar a compra! É fundamental estar atento para não cair em golpes. Afinal, ninguém quer dor de cabeça na hora de partir rumo a tão esperada viagem, né?!

Então, antes de se deixar levar pelas ofertas tentadoras, é importante planejar sua viagem com antecedência. Defina destino, dados de viagem e orçamento disponível. Assim, você poderá focar nas ofertas que realmente se encaixem nas suas necessidades.

Outra sugestão, é ficar de olho nos sites das companhias aéreas, agências de viagens e hotéis para não perder as melhores ofertas, pois muitas empresas começam a divulgar suas promoções dias ou até semanas antes da Black Friday. Assinar newsletters também é uma estratégia inteligente para receber informações em primeira mão.

Se você puder ser flexível nas datas de viagem, terá mais chances de encontrar ofertas compensadoras. Às vezes, pequenos ajustes nos dias da semana ou no período do ano podem resultar em economias significativas.

Considere também a possibilidade de adquirir pacotes de viagem completos, que incluam passagens aéreas, hospedagem e até mesmo passeios. Muitas ofertas oferecem descontos especiais para pacotes durante a Black Friday, o que pode ser uma excelente maneira de economizar.

Mas fique atento! Nem sempre a primeira oferta é a melhor. Utilize comparadores de preços para garantir que você realmente está aproveitando a melhor promoção disponível. Lembre-se de incluir taxas adicionais, como bagagem e impostos, na sua análise de custos.

Antes de efetivar a compra, é super importante você acessar o site do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos, o Cadastur! Lá, você pode verificar se a empresa que está te oferecendo um bom desconto está regularizada no país. Também é possível fazer uma pesquisa nas redes sociais oficiais da empresa e que estão registradas no Cadastur, assim, fica mais fácil de saber se a promoção é real ou fake.

Artigos relacionados
Notícias

Autoridade de aviação civil de Singapura e ANAC assinam memorando sobre segurança operacional

Foi assinado o Memorando de Entendimentos (MoU, na sigla em inglês) entre a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e…
Notícias

Embratur discute Projeto de Lei que regulamenta programas de milhagens aéreas

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, recebeu a visita do deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM), autor do Projeto de Lei…
Notícias

Operação de voos domésticos na região Norte por empresas aéreas sul-americanas é apoiada pelo MTur

O projeto de lei que permite a operação de voos domésticos por empresas aéreas sul-americanas na região Norte do Brasil…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :