AEROPORTOS

Infraero recebe outorga do Aeroporto de Flores, em Manaus

A Infraero recebeu a outorga do Aeroporto de Flores, em Manaus (AM), por meio da portaria nº 514 do Ministério de Portos e Aeroportos, publicada na segunda-feira (27/11) no Diário Oficial da União. O documento atribui à Companhia a administração, operação e exploração do terminal a partir desta data.

O Aeroporto de Flores está localizado a cerca de 3,5 km do centro da cidade de Manaus. Nele funcionam a sede do Aeroclube do Amazonas (ACA), empresas de táxi aéreo e escolas de paraquedismo, sendo de grande importância para a aviação regional de toda a Amazônia. O aeroporto tem uma pista de pousos e decolagens com 830 m de comprimento por 30 m de largura e uma pista de 150 m para a prática de aeromodelismo.

Para o presidente da Infraero, Rogério Barzellay, a transferência da outorga de mais um terminal à Infraero reforça a expertise que tem a Companhia na administração de aeroportos e sua vocação para o desenvolvimento da aviação regional. “A Infraero agora irá trabalhar para agilizar a transição das operações e, oportunamente, anunciar um plano de ações para o aeroporto, com foco no seu potencial de demanda e incremento das operações”, destaca Barzellay.

Infraero – Prestadora de Serviços

Com 50 anos de experiência, a Infraero administra 25 aeroportos no País e atua como braço executor de políticas públicas para a aviação civil, com a finalidade de implantar, administrar, operar e explorar industrial e comercialmente a infraestrutura aeroportuária.

A Companhia tem presença nacional e expertise consolidada para oferecer serviços de ponta a ponta da infraestrutura aeroportuária, ou seja, desde o projeto, passando pela obra de engenharia, manutenção, gestão e a própria operação, além de oferecer treinamento técnico e desenvolvimento de soluções digitais.

Artigos relacionados
AEROPORTOS

Presidente da Câmara Municipal do Porto critica localização do novo aeroporto de Lisboa

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, criticou esta quarta-feira, 17 de julho, a escolha do Campo de…
AEROPORTOS

Aeroporto de Brasília realiza Spotter Day

O Spotter Day Brasília chegou à sua 9ª edição no último domingo (14), no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. O evento,…
AEROPORTOS

Congonhas foi o aeroporto mais pontual do mundo em junho

O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, Brasil, foi a infraestrutura mais pontual do mundo no passado mês de junho…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :