MEIO AMBIENTE

Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 23/24 anuncia vencedores

Dez iniciativas sustentáveis de turismo foram premiadas durante a noite do último sábado (25), na 11ª edição do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2023/24. Com o apoio do Ministério do Turismo, o reconhecimento dá visibilidade para ações que se destacaram com melhores práticas em toda a cadeia do turismo nacional no tripé social, ambiental e econômico.

O prêmio, chancelado pela Organização Mundial de Turismo, é uma iniciativa da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), com o apoio do MTur, e ontribui com a Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável no Brasil.

A cerimônia de premiação, que aconteceu em Vitória (ES), escolheu entre os 25 finalistas, as dez iniciativas vencedoras e outras quatro menções honrosas, nas categorias Gestão/Governança e Experiência/Produto – executadas pelas Operadoras Braztoa e de parceiros de negócios e institucionais.

As ações que moldam o turismo nacional, a partir do viés da sustentabilidade, foram comemoradas pela coordenadora de Turismo Responsável, Laís Campelo, membro da comissão julgadora do Prêmio. “É uma honra estarmos aqui premiando essas iniciativas que transformam o setor no país. Em nome do Ministério do Turismo quero parabenizar a todos que participaram e estão levando na ponta essas atividades pelo Brasil a fora”, afirmou.

A premiação, que já faz parte do calendário do Turismo nacional, foi destacada pelo presidente do Conselho da BRAZTOA, Fabiano Camargo. “A cada ano, os cases apresentados têm sido considerados mais consistentes e têm gerado influência dentro do mercado, sendo inclusive, replicados. Nesta edição, os inscritos tiveram uma avaliação na qual um dos principais critérios de avaliação foi a contribuição para mitigação dos efeitos da emergência climática”, explicou Camargo.

Na 11ª edição do Prêmio, foram inscritos 98 cases de iniciativas que estão fazendo a diferença no turismo brasileiro, vindos de 22 Estados brasileiros e do Distrito Federal. Além do MTur, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2023/2024 conta com o apoio da Embratur e do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

Artigos relacionados
MEIO AMBIENTE

Começa no Brasil a temporada de observação de baleias

A observação de baleias no litoral do Brasil encanta milhares de turistas todos os anos, especialmente durante as férias de…
MEIO AMBIENTE

Alagoas Ambiental participa do encontro Território Sustentável

Com o propósito de promover um futuro mais verde e limpo, por meio de práticas inovadoras de tratamento de resíduos,…
MEIO AMBIENTE

ABEAR reforça importância da produção de SAF para descarbonização do setor aéreo

A presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Jurema Monteiro, reforçou, no evento Piauí Infra Day, a importância da…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :