CIA AÉREAS

Azul manterá 70% dos voos extras da alta temporada para Alagoas ao longo de 2024

O Destino Alagoas segue alcançando marcas positivas e, desta vez, o indicativo partiu da Azul Viagens: 70% dos voos extras da alta temporada para Alagoas da companhia continuarão operando ao longo de 2024. O anúncio foi feito durante reunião de equipes da Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) no escritório de negócios do Governo de Alagoas, em São Paulo, com a diretoria da Azul, nesta terça-feira (28).

Dos 27 voos extras que operam nesta alta temporada 2023/2024, dezenove permanecerão operando no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares ano que vem. De acordo com a operadora, haverá um crescimento de 111% na frequência de voos da Azul no estado em voos dedicados na baixa temporada. Na temporada 2022/2023, foram 19 voos dedicados para a alta temporada e apenas nove continuaram para a baixa temporada.

Para a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, o incremento da malha aérea da companhia demonstra uma importante conquista para o turismo do estado. “Ter a confiança da companhia na ampliação de oferta de voos é fundamental para continuarmos a crescente do turismo em Alagoas, além de demonstrar também a consolidação do fluxo de turistas para o estado. Se os voos operam com ocupação satisfatória para a companhia, a tendência é ampliar e continuar crescendo a oferta de voos para o destino”, explicou a secretária de Estado.

As operações semanais dedicadas terão origem em 10 aeroportos de cinco estados brasileiros:

– São Paulo: Campinas, São Paulo – Congonhas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto;

 – Minas Gerais: Belo Horizonte, Uberlândia

 – Goiás: Goiânia;

– Pernambuco: Recife;

– Mato Grosso: Cuiabá.

Parceria

O Governo de Alagoas tem trabalhado em diversas ações de promoção do turismo do estado em parceria com a Azul. Este mês, foi inaugurado um espaço projetado no Lounge Azul da sala vip de embarque internacional do Aeroporto Viracopos para promover as belezas e a diversidade do estado. O espaço, dedicado ao Destino Alagoas e que tem como objetivo oferecer aos viajantes uma experiência imersiva e convidativa, deve ficar no aeroporto por três meses.

Outra importante iniciativa do Estado com a empresa foi a campanha “Numa Boa em Alagoas”, que contou com a plotagem completa de ônibus da operadora que fazem o serviço de shuttles em três rotas de aeroportos diferentes, contemplando as cidades de São Paulo, Barueri e Campinas.

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

GOL anuncia expansão da oferta de voos para a Região Metropolitana de Porto Alegre

A GOL Linhas Aéreas anuncia o aumento da oferta de voos entre a base aérea de Canoas (QNS), na Região…
CIA AÉREAS

Resgate aéreo alcança recorde histórico em 2024 com mais de 2,5 milhões de passagens emitidas com pontos

Com o número cada vez maior de brasileiros familiarizados aos programas de fidelidade, o resgate aéreo encerrou o primeiro semestre…
CIA AÉREAS

GOL é eleita líder na América Latina pela Cirium

A GOL Linhas Aéreas foi reconhecida como a Companhia aérea mais pontual da América Latina durante o mês de junho. De…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :