Notícias

Brasil leva sustentabilidade e diversidade a feira de turismo de negócios na Espanha

Ao lado de 12 coexpositores, a Embratur estará em Barcelona, na Espanha, promovendo o turismo de negócios e eventos do Brasil durante a IBTM World 2023, que ocorre até amanhã, 30. A feira, uma das mais importantes do segmento MICE (“meetings, incentives, congress and exhibitions”, na sigla em inglês), irá reunir uma comunidade robusta de fornecedores e compradores internacionais que têm o objetivo de promover negócios e realizar networking com os representantes do trade mundial. 

Para a gerente de Turismo de Reuniões, Incentivos e Negócios Internacionais da Embratur, Vaniza Schuler, a presença da Embratur na IBTM é uma oportunidade de alinhamento do que está sendo feito no Brasil e no resto do mundo. Com isso, o país tem mais oportunidades de competir com outros mercados.

“Esta é a feira que fecha o calendário do turismo de eventos neste ano. A IBTM traz representantes da Europa e compradores asiáticos, do Oriente. É uma feira onde muitos países estão presentes. Lá teremos a oportunidade de ter uma atualização das práticas de referência do turismo MICE e termos um alinhamento mais assertivo para uma melhor competitividade do Brasil”, afirmou. 

Para esta edição da IBTM, a Embratur pretende promover o Brasil no mercado internacional com foco em destinos turísticos que primam pela sustentabilidade, diversidade e protegem o meio ambiente. Além desse enfoque, segundo a coordenadora de Captação e Promoção de Eventos da Embratur, Cintia Hayashi, a Agência irá mostrar como o Brasil está bem posicionado no turismo de negócios no mundo. 

“A presença da Embratur neste trade show é importante para posicionar o turismo de negócios e eventos do Brasil junto ao mercado mundial MICE. Além da visibilidade internacional, o evento abre espaço para que a Embratur promova a promissora economia do país e fortalezas do turismo, como a gastronomia, o afroturismo, a natureza e alegria do povo, além de colocar na prateleira internacional os produtos e empresas especializadas que podem comercializar o turismo de negócios do país, com propriedade”, reforçou.

Durante os três dias da IBTM 2023, que encerra o calendário MICE no ano, a Embratur irá apresentar destinos brasileiros e oferecer aos visitantes e convidados dos stands uma degustação da gastronomia nacional. 

Artigos relacionados
Notícias

Número de voos em Canoas é ampliado de 49 para 87 frequências semanais

Com vistas a aumentar a conectividade aérea no Rio Grande do Sul após o fechamento do Aeroporto Salgado Filho, em…
Notícias

MTur tem mais de 200 vagas de qualificação com inscrições abertas

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Paraná (SENAC-PR), o Ministério do Turismo está disponibilizando 223 vagas…
Notícias

MTur e ONU Mulheres promoverão ações direcionadas às mulheres que viajam sozinhas pelo Brasil

O Ministério do Turismo iniciou, ontem, tratativas com a ONU Mulheres para a construção de um acordo de cooperação técnica…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :