CIA AÉREAS

GOL traz artesãs brasileiras de Barreirinhas (MA) para assistirem a desfile de moda em São Paulo

om a intenção de reforçar o propósito de Ser a Primeira para Todos, a GOL Linhas Aéreas ajudou a realizar o sonho de algumas artesãs em viajar de avião pela primeira vez e ainda conferir de perto um desfile de moda com peças que elas mesmas desenvolveram. Trata-se do projeto Elas Viajam, da Orinter, operadora de turismo parceira na GOL, que contou com uma coparceria da marca Lenny Niemeyer.

Os pontos e as tramas do buriti e de outras fibras brasileiras, como o vime e o rami, inspiraram estampas, crochês e tramados, reinterpretados pelo olhar artístico da marca Lenny Niemeyer, que desenvolveu a linha Feito no Brasil. O desfile, realizado dia 27, no circuito alternativo da São Paulo Fashion Week, dentro da Cinemateca, contou com a presença de cinco artesãs que fazem parte da Associação de Mulheres do Buriti, de Barreirinhas (MA).

“É uma honra apoiar essa parceria que reconhece a potência das mulheres brasileiras, que mobilizam e transformam seus espaços. Acredito na responsabilidade que temos de respeitar essas regionalidades para construirmos um futuro mais plural”, explica Beatriz Cabral, CMO do Grupo GOL Smiles.

A GOL nasceu com a missão de democratizar o transporte aéreo no Brasil, acredita que o turismo transforma as pessoas e que voar é uma experiência mágica. Por isso, além de promover o turismo, a Companhia busca incentivar a diversidade e a socialização por meio de ações que valorizem a conexão com o Brasil e tudo o que ele representa. Além de conferir ao vivo as peças produzidas com tanta dedicação, algumas das artesãs do Buriti vivenciaram a experiência de voar de avião pela primeira vez, desfrutando ainda da hospedagem e gastronomia na capital paulista.

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

GOL inicia venda de voos operados em codeshare com a Azul

Os Clientes da GOL já podem adquirir bilhetes de voos operados pela Azul por meio do acordo comercial de codeshare…
CIA AÉREAS

TAP serve a Madeira há 60 anos

O voo inaugural aconteceu a 8 de julho de 1964. Segundo as crônicas da época, o relógio marcava 11h24 quando…
CIA AÉREAS

Avianca retornará a voar entre Chicago e Bogotá, Colômbia

A Avianca, com sede na Colômbia, retomará o serviço entre Chicago O’Hare e Bogotá em 27 de outubro, após um…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :