Cotidiano

“Pilar Chega Junto”: Prefeitura entrega mais 800 botijões de gás na 2ª edição do programa

A Prefeitura de Pilar realizou, nessa quarta-feira (29), a segunda edição do programa ‘Pilar Chega Junto’, que tem como meta acolher famílias em situação de vulnerabilidade e que deixaram de abastecer suas casas com itens considerados essenciais, como o gás de cozinha. Desta vez, as equipes estiveram nos conjuntos Imburi, Mangabeira e Cabo Benedito, além dos residenciais Pilar 2, 3 e 4, cujos moradores foram contemplados com 798 recargas de gás.

A ação porta a porta também garantiu a limpeza das ruas, com direito à pintura de meio-fio, e a troca de lâmpadas convencionais pelas de LED, permitindo aos moradores reduzir o valor da tarifa de energia elétrica. A Secretaria Municipal de Saúde, por sua vez, promoveu mais uma busca ativa para levantar as demandas de saúde em cada comunidade, realizando a entrega de resultados de exames e de insulina a pacientes que fazem uso do medicamento.

Na abertura do programa, lançado neste mês de novembro e que também mobiliza as equipes das secretarias de Urbanismo, Transporte e Assistência Social, as ações beneficiaram moradores do Conjunto Casas Novas e dos bairros Avelino Cavalcante, Frei Damião, Santa Rita e Padre Ernesto. Somadas as duas edições, já são quase 2 mil recargas de botijão e mais de 8 mil famílias beneficiadas.

Prefeito de Pilar, Renato Filho esteve no Conjunto Imburi para acompanhar as ações e destacou a importância da iniciativa que busca acolher verdadeiramente quem mais precisa. “O pilarense já sabe que, quando a coisa aperta, a gente sempre chega junto. É assim desde que assumimos. Por isso é que o programa não tem nada de assistencialista, como alguns poucos chegaram a afirmar. Assistencialismo seria se tivéssemos iniciado esse trabalho somente agora, quando ele acontece já há sete anos”, afirmou o prefeito, lembrando que o Município vai novamente quitar as contas de luz em atraso de sua população.

“O Pilar Chega Junto surgiu da necessidade de acolhermos quem passa por dificuldade. Também foi assim quando decidimos religar a luz de várias residências, evitando que essas pessoas ficassem no escuro em pleno Natal. E este ano, vamos quitar as contas de luz ainda na primeira quinzena de dezembro”, adiantou Renato Filho, anunciando, ainda, a distribuição de brinquedos, já nos próximos dias, para todas as crianças pilarenses.

Idealizadora do programa, a chefe de Gabinete Fátima Rezende, por sua vez, reforçou que ninguém ficará desassistido. “Somente o Conjunto Imburi tem mil e duzentos moradores. Este residencial pode até ficar um pouco mais distante do centro da cidade, mas ninguém será esquecido. Todos receberão a mesma atenção da Prefeitura, porque Pilar realmente chega junto, e não apenas com o gás”, emendou.

Artigos relacionados
Cotidiano

IGPS realiza “Curso de atualização em Sala Vermelha”, no município de Jacuípe (AL)

O Instituto de Gestão de Políticas Públicas Sociais – IGPS promoveu o “Curso de atualização em Sala Vermelha”, no município…
Cotidiano

Prefeitura de Pão de Açúcar (AL) inaugura Museu de Arte e Cultura Joãozinho Lisboa

A Prefeitura de Pão de Açúcar inaugura, nesta sexta-feira, 5, às 19h, o Museu de Arte e Cultura Joãozinho Lisboa,…
Cotidiano

Prefeita Lívia Carla inaugura a nova Praça de Santa Luzia e anuncia vários investimentos

O munícipio de Barra de santo Antônio testemunhou a realização de um sonho longamente aguardado: a inauguração oficial da Praça…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :