DESTINOS

Sergipe investe em famtours em parceria com ABIH/SE 

O famtour (do inglês familiarization tour, que significa turismo de familiarização) consiste num projeto turístico que tem como objetivo apresentar um determinado destino a agentes de viagens, que são convidados a visitá-lo, para conhecer os atrativos e equipamentos turísticos existentes nele. O objetivo é que os profissionais possam oferecer os produtos aos clientes das agências de turismo onde trabalham. Somente entre os meses de outubro e novembro deste ano, o Governo de Sergipe, por intermédio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), desenvolveu seis ações desse tipo no estado, em parceria com a Associação da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE).

Para tanto, foram trazidos a Sergipe agentes de viagens de operadoras de Belo Horizonte/MG, Rio de Janeiro/RJ, Florianópolis/SC, Campinas/SP e da Bahia, cujos produtos e serviços do Destino Sergipe foram apresentados num roteiro diversificado. Assim, os profissionais conheceram a infraestrutura e os serviços oferecidos nos principais pontos turísticos da capital, Aracaju, a exemplo dos mercados Antônio Franco, Thales Ferraz e Albano Franco, que ficam localizados na região central da cidade, Alto da Colina do Santo Antônio, Largo da Gente Sergipana, Orla da Atalaia, além do passeio à Ilha dos Namorados. Outros municípios com seus respectivos atrativos também fizeram parte dos famtours: Estância (Lagoa dos Tambaquis, Praia do Saco até Mangue Seco), São Cristóvão (Croa do Goré), Canindé do São Francisco (Cânion de Xingó e Rota do Cangaço) e Santana do São Francisco (Rota do Imperador).

O secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, destaca que esses famtours proporcionam aos agentes de viagens uma experiência única ao conhecerem diversos atrativos naturais, culturais e gastronômicos que Sergipe tem a oferecer. Isso porque eles poderão transmitir as informações de forma detalhada aos clientes, fazendo com que os turistas se interessem mais por conhecer o estado. “Os famtours, além de estimularem as vendas de pacotes turísticos para o nosso destino, aumentando o fluxo de turistas, refletem no impulsionamento da economia do Estado”, explicou.

Por esse motivo, está prevista para o mês de dezembro a realização de mais um famtour com profissionais do turismo, como indica o presidente da ABIH/SE, Antônio Carlos Franco Sobrinho. “Essa ferramenta de promoção do destino, em conjunto com outros investimentos que estão sendo feitos em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de Aracaju, estimulam as vendas de pacotes turísticos para o nosso destino, aumentando o fluxo de turistas e impulsionando a economia do Estado”, frisou ACF Sobrinho.

No último famtour realizado, Carlos Brito, executivo de Contas do Grupo Ancoradouro, de Campinas, em São Paulo, acompanhou os agentes de viagens e disse que a experiência superou as expectativas deles. “A gente gostou muito, superou as expectativas. É um estado maravilhoso e muito acolhedor. Estão todos entusiasmados, satisfeitos e preparados para vender ainda mais o Destino Sergipe”, assegurou.

Artigos relacionados
DESTINOS

Rio de Janeiro recebeu 760,2 mil turistas internacionais no primeiro semestre de 2024

No primeiro semestre de 2024, 760,2 mil turistas estrangeiros desembarcaram no Rio de Janeiro, o que representa um aumento de…
DESTINOS

Produção de chocolate e canoagem aquecem duas zonas turísticas da Bahia

Após quatro dias de atividades gastronômicas e culturais, o Chocolat Festival Bahia chegou ao fim, no último domingo (21), no…
DESTINOS

Macau recebe mais de 2,55 milhões de visitantes em junho

Em junho, Macau contabilizou mais de 2,55 milhões de visitantes, numa subida de 15,5% face a igual mês do ano…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :