ALAGOAS

Setur promove Destino Alagoas em ação de marketing com influenciadores

Concluindo o plano de ações para promoção e marketing do Destino Alagoas deste ano, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) convidou o casal de influenciadores Manu e Matheus, da página We Love no Instagram, para conhecer as regiões turísticas do estado. Em sua rede social, o casal possui mais de 455 mil seguidores somente no Instagram, um dos maiores e mais influentes sobre viagens do país.

O roteiro de viagem, organizado pela Setur, contemplou três regiões turísticas de Alagoas: Grande Maceió, Caminho das Águas e Cânions do São Francisco. Os influenciadores permanecem por cinco dias em terras alagoanas conhecendo a rica gastronomia, cultura, artesanato local e centros históricos. O casal We Love iniciou a programação com a hospedagem na Pousada Vilagoa, em Coqueiro Seco.

Segundo a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, a ação impulsiona o desenvolvimento turístico em todas as regiões do estado, e promove o Destino Alagoas no cenário nacional. “A partir da iniciativa, proporcionamos em nosso destino o turismo de experiência para o casal Manu e Matheus, a partir da percepção dos próprios influencers. Essa ação torna o turismo alagoano mais palpável aos seguidores que acompanham as histórias e experiências do casal por meio da rede social, impulsionando o turismo local e fortalecendo as regiões turísticas. A parceria entre os setores público e privado possibilita que ações como essa possam acontecer, fomentando o turismo em Alagoas”, concluiu a secretária.

Seguindo o roteiro, Manu e Matheus já visitaram no domingo (3) o Marco dos Corais, o artesanato do Pontal da Barra, além de um mini city tour pela capital alagoana. O Engenho Caraçuípe, que integra a Rota da Cachaça, em Campo Alegre, foi visitado pelo casal, nesta segunda-feira (4). O roteiro do dia finalizou no Centro Histórico de Marechal Deodoro e na Praia do Francês. Ao longo da semana, os influencers visitam a região dos Cânions do São Francisco, passando pelo centro histórico de Piranhas, desfrutam do passeio de lancha e do pôr do sol pelos Cânions, conhecendo as belezas naturais da região.



Artigos relacionados
ALAGOAS

Paulo Dantas anuncia retomada da Artnor e garante centro para artesãos alagoanos

O governador Paulo Dantas garantiu a retomada da Feira Internacional de Artesanato do Nordeste (Artnor). O anúncio foi feito durante…
ALAGOAS

Mapa do Turismo Brasileiro: Setur-AL convoca cidades alagoanas para atualização cadastral

A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) convoca, já a partir deste mês, os municípios turísticos alagoanos para…
ALAGOAS

10º B2Meet FRT: Alagoas receberá em agosto evento para mais de 400 profissionais do turismo

Mais de 400 profissionais do turismo de todo o Brasil são esperados para a 10ª edição do B2Meet FRT. O…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :