ALAGOAS

Governo de Alagoas promove consulta pública para debater melhorias no turismo de Maceió

A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) promove nesta quinta-feira (7) a segunda oficina do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS) de Maceió. A iniciativa será no auditório do Sebrae Maceió, das 8h às 12h30, com o objetivo de coletar contribuições para construção de estratégias para solucionar, em planos de ações, os problemas diagnosticados na primeira oficina.

Financiados pelo Governo de Alagoas, por meio da Setur, com apoio da Corporação Andina de Fomento (CAF), estes extensos estudos visam orientar o desenvolvimento do setor turístico a curto, médio e longo prazo no estado. A Setur já entregou o estudo de outras três regiões turísticas do estado: Caminho das Águas, Cânions do São Francisco e Costa dos Corais. Estes arquivos, com mais de 800 páginas cada um, estão disponíveis no site www.setur.al.gov.br.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, é necessário ter um bom embasamento para desenvolver políticas públicas assertivas. “O trabalho em conjunto com o trade turístico, as autoridades estaduais, municipais e a comunidade local desenha soluções viáveis e direcionadas às necessidades da região. É importante lembrar que a sustentabilidade não está só atrelada ao meio ambiente, mas também nas questões econômicas e sociais. Não adianta pensar em soluções que sejam inviáveis para o poder público ou que causem um impacto maior que o próprio problema diagnosticado na região”, explicou a secretária de Estado.

Podem participar da oficina, mediante inscrição gratuita no site www.bit.ly/pditsmaceio, os representantes estaduais e municipais do turismo, as instituições privadas do segmento e a comunidade maceioense que deseja contribuir com o desenvolvimento sustentável do turismo.

Por: Agência Alagoas

Artigos relacionados
ALAGOAS

Paulo Dantas anuncia retomada da Artnor e garante centro para artesãos alagoanos

O governador Paulo Dantas garantiu a retomada da Feira Internacional de Artesanato do Nordeste (Artnor). O anúncio foi feito durante…
ALAGOAS

Mapa do Turismo Brasileiro: Setur-AL convoca cidades alagoanas para atualização cadastral

A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) convoca, já a partir deste mês, os municípios turísticos alagoanos para…
ALAGOAS

10º B2Meet FRT: Alagoas receberá em agosto evento para mais de 400 profissionais do turismo

Mais de 400 profissionais do turismo de todo o Brasil são esperados para a 10ª edição do B2Meet FRT. O…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :