O Serenade of the Seas da Royal Caribbean partiu de Miami em 10 de dezembro em seu cruzeiro mundial de 274 dias. Uma ideia lançada pelo CEO da Royal Caribbean International, Michael Bayley, há três anos, durante os dias sombrios da pandemia, a maratona foi denominada Ultimate World Cruise e promovida como o cruzeiro mais longo do mundo.
No Travel Weekly’s 2022 CruiseWorld, Bayley lembrou-se de ter persuadido colegas de que o Ultimate World Cruise era uma boa ideia.
“Ainda estávamos mergulhados na pandemia. Foi uma época terrível e deprimente”, disse. Bayley disse. “Sabíamos que em algum momento isso iria acabar. A ideia do Ultimate World Cruise era, aqui está, a pandemia acabou, faça algo que está na sua lista de desejos. Faça o Ultimate World Cruise, vá para todos os continentes do planeta.”
Os clientes poderiam reservar o cruzeiro inteiro, um segmento de mais de 60 noites ou uma das 17 partes da viagem, variando de nove a 28 noites. O cruzeiro visitará mais de 150 destinos e cerca de 60 países.
Na noite anterior à partida, a Royal Caribbean ofereceu um jantar de gala para os passageiros, disse Bayley em sua página do Facebook. Ele disse que as idades dos hóspedes variam de 2 a 87 anos.



