A Infraero aderiu ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal, iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O presidente da Infraero, Rogério Barzellay, recebeu o conselheiro Nacional do MP e presidente da Comissão da Saúde do CNMP, Jayme Martins de Oliveira Neto, para assinatura do termo de adesão nessa quinta-feira (14/12), na sede da Companhia, em Brasília.
O Pacto foi lançado em 30 de novembro de 2022 com o propósito de conscientizar a população acerca da importância da vacinação prevista no Plano Nacional de Imunização (PNI) para a prevenção de doenças, visando à retomada de índices seguros e homogêneos de cobertura vacinal em todo o território nacional.
A Infraero divulgará o Pacto em seus aeroportos e redes sociais. “Fazer parte dessa ação de cidadania em defesa da vida é uma grande satisfação para a Infraero. Juntos, podemos fortalecer o Pacto ainda mais, aproveitando a presença da Companhia em regiões estratégicas para ampliar o alcance dessa iniciativa”, disse Rogério Barzellay.
Jayme Martins destacou as parcerias que o CNMP tem buscado para divulgar o Pacto, reforçando a alta visibilidade das campanhas de conscientização nos aeroportos. O conselheiro explicou que o projeto não se trata de uma campanha de vacinação, mas de conscientização. E, por se tratar de um projeto de conscientização, é fundamental o apoio das instituições parceiras na articulação e divulgação. “É isso que o Ministério Público brasileiro está buscando: a consciência. Queremos esclarecer a importância das vacinas previstas no Plano Nacional de Imunização”, disse.
O conselheiro destaca que a participação ativa da Infraero representa um marco significativo nesse esforço conjunto. “A Infraero desempenhará um papel fundamental na amplificação dessa consciência, contribuindo de forma essencial para o alcance e disseminação dessas informações”.