Com a chegada de 13,2 milhões de turistas internacionais até novembro, Marrocos ultrapassa os números de 2019, quando o país acolheu 12,9 turistas milhões ao todo.
O Ministério do Turismo comunica os dados que surpreendem os próprios operadores. O terremoto ocorreu em setembro e depois a guerra na Faixa de Gaza suscitou os piores receios, o que não viria a acontecer. Os resultados são ainda mais lisonjeiros do que ao ano anterior: em comparação com o mesmo período de 2022, o aumento nas chegadas ascende a 36%.
Em novembro de 2023 chegaram cerca de um milhão de turistas em Marrocos, registando um aumento de 9% em relação ao mesmo mês do ano anterior.
Esta dinâmica positiva atesta a eficácia das campanhas promocionais e aéreas implementadas por Marrocos, bem como pela crescente atratividade como destino turístico popular, de acordo com o comunicado do Ministério do Turismo.
“Estamos muito satisfeitos com estes resultados excecionais, que incentivam e motivam ainda mais a continuar o trabalho que está a ser realizado com todas as partes interessadas do setor”, comentou Fatim-Zahra Ammor, ministra marroquina do Turismo, destacando que “o início da implementação do plano nacional do turismo 2023-2026 está claramente a valer a pena, e estamos no caminho certo para ultrapassar a meta de 14 milhões de turistas até final de dezembro de 2023”.



