Experiências

@Visiteopará encerra jornada de 548 dias pelos 144 municípios do Pará

“Não conheço nem mais do que 5 cidades do Pará, tenho que conhecer mais o meu estado!”. Essa foi a frase que deu o pontapé inicial para o Rômulo Dias, criador do projeto @visiteopará, conhecer, durante 548 – quase dois anos, 144 municípios do Pará. Foram 13.152 horas de uma rica diversidade, que reflete suas influências indígenas e africanas, com uma gastronomia potente que incorpora ingredientes amazônicos em pratos típicos. Além de festivais folclóricos, tradições culturais locais, artesanato, uma natureza ímpar e aventuras de tirar o fôlego.

A sua jornada teve início em 24 de junho, data em que a página completou três anos de criação. Na época, Rômulo começou compartilhando sua experiência com apenas 60 mil seguidores. Atualmente, a conta oferece às mais de 390 mil pessoas que o acompanham inúmeras curiosidades e atrativos turísticos que o Pará oferece.

Em seu Instagram, Rômulo relata: “com o @visiteopara tive a oportunidade de pesquisar mais sobre o Pará, descobri que temos muitas histórias e muitas praias de água salgada, doce, igarapés, serras, mangues, lagoa azul e muito lugar que ainda falta conhecer”, afirma.

“Apesar de ser um só estado, existe uma diversidade enorme dentro do Pará. Cada região visitada era de uma forma, tanto cultural, quanto geográfica, isso que o faz ser um estado rico na biodiversidade e culturalmente também.

Após encerrar a missão de visitar todos os 144 municípios, Rômulo aposta ainda mais no Pará e promete muitas experiências por vir. 

Rômulo deixa um recado para quem ainda não visitou o estado. “As pessoas precisam conhecer mais o Pará, principalmente, os paraenses. Tem muitos lugares que dá para ir e são bem próximos, dependendo da área em que a pessoa mora. O nosso perfil foi feito com esse intuito, de mostrar que existem sim, lugares incríveis próximos, e que nem imaginamos”, destaca.

Rômulo, nascido em Belém (PA), decidiu que sua jornada exploraria municípios próximos, com 90% por via terrestre e 10% de barco, destacando a ilha do Marajó. O projeto visa destacar o Pará, promovendo sua diversidade ambiental, cultura, patrimônio histórico e gastronomia. Com um mês, Rômulo celebra o impacto positivo, elevando a consciência dos paraenses sobre seu estado, promovendo destinos e compartilhando conhecimento turístico e digital.

Artigos relacionados
DESTINOSExperiências

Maragogi Brisa, o pé na areia na quarta melhor praia do Brasil

Atualmente considerado o melhor hotel em Maragogi, com uma gastronomia diferenciada e o conforto que surpreende, se transformando numa experiência…
DESTINOSExperiências

Dos castelos à capital, o País de Gales tem histórias para contar

Torres elevadas, masmorras secretas e lendas de Camelot atraem visitantes aos antigos castelos do País de Gales. Este pequeno país…
DESTINOSExperiências

Caribe: um passeio pela época colonial na Velha San Juan

A Velha San Juan é um destino que o visitante pode desfrutar no seu próprio ritmo. Com suas ruas de paralelepípedos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :