Notícias

EUA: cresce tendência de viagens de lua de mel de casais acompanhados por amigos

A lua de mel tradicional provavelmente não sairá de moda tão cedo, mas especialistas em casamentos e viagens relatam que um número crescente de casais está convidando amigos para se juntarem a eles em sua viagem pós-nupcial. Os membros da indústria apelidaram esta categoria emergente de “buddymoon”.

“Buddymoons estão aumentando há alguns anos”, disse Sarah Schreiber, diretora editorial associada da publicação digital de casamento Brides . “Eu não diria que a lua de mel só por dois está ficando em segundo plano em relação às luas de amigos, mas elas estão se tornando mais comuns.”

De acordo com Schreiber, o surgimento da buddymoon é anterior à pandemia e pode estar ligado, em parte, a mudanças maiores que acontecem no espaço dos casamentos. Isto inclui uma maior procura por viagens cada vez mais elaboradas e prolongadas para ocasiões especiais.

“Os eventos em destinos estão crescendo e são maiores do que nunca”, disse Schreiber. “O casamento no destino moderno tornou-se um empreendimento que dura uma semana, muitas vezes com vários eventos. É fácil entender onde o elemento buddymoon se encaixa.”

E embora alguns recém-casados ​​possam optar por uma lua de amigos em vez de uma lua de mel tradicional, as duas não são necessariamente mutuamente exclusivas.

“Os casais estão tomando os dois”, disse Schreiber. “Duas estão fazendo várias viagens pós-casadas.”

Alguns hotéis e resorts estão disputando uma fatia maior dessa crescente torta de lua de mel. Desde 2019, o Velas Resorts do México promove um pacote especial de lua de mel que oferece aos casais a oportunidade de reservar uma celebração de quatro dias com amigos antes ou depois do casamento.

Disponível no Grand Velas Riviera Maya, Grand Velas Riviera Nayarit e Grand Velas Los Cabos, a experiência personalizável varia de acordo com a propriedade, mas pode incluir elementos como um coquetel de boas-vindas, uma aula de culinária ou coquetel, um dia de spa, uma excursão de pesca ou um iate de luxo.

Quem vai em buddymoons?
Courtnie Nichols, CEO e fundadora da TravelBash , empresa de viagens focada em casamentos e celebrações , relata que notou um aumento nas reservas de buddymoon desde a pandemia. De acordo com Nichols, seus clientes da Buddymoon tendem a ser casais na faixa dos 30 anos que estão bem estabelecidos em seus relacionamentos e provavelmente já viajaram juntos no passado.

“Eles tendem a já morar com o parceiro há algum tempo”, disse Nichols. “E eles estão comprando uma casa ou estão em uma ótima posição em suas carreiras, ou talvez estejam se preparando para ter um filho, então não são novos casais ou novos um para o outro.”

De acordo com Nichols, buddymoons normalmente servem como uma extensão natural para um casamento no destino, com amigos ou a festa nupcial optando por ficar em uma propriedade com o casal por um longo período ou embarcando em grupo para um segundo resort ou destino.

“Tenho uma noiva, por exemplo, que quer fazer uma ‘lua de mel’ ou ir de uma propriedade para uma propriedade irmã, e ela está convidando todos os seus amigos para fazer isso com ela também”, disse Nichols.

Outras luas de amigos que Nichols planejou envolveram uma cliente que reservou um hotel com tudo incluído para toda a família para seu casamento no destino, seguido de uma lua de mel com amigos em um resort próximo apenas para adultos. Outro casal reservou recentemente uma viagem de 19 dias à África para sua lua de mel e planejam ser acompanhados durante a viagem por outros dois casais.

Com os amigos, no entanto, podem surgir complexidades adicionais. Embora Nichols tenha dito que as viagens no estilo de lua de mel ainda se enquadram no guarda-chuva geral das viagens de lua de mel no TravelBash, ela e sua equipe podem reavaliar essa categorização no próximo ano.

“Talvez precisemos analisar como estamos cobrando e planejando isso, porque não é apenas uma lua de mel tradicional e há muitas partes móveis”, disse Nichols. “Alguns estão exigindo muito mais atenção do que prevíamos.”

Rebecca East, consultora de viagens de luxo do LifeStyled Group , também tem atendido pedidos de buddymoons nos últimos anos. Isso incluiu uma buddymoon no Japão para 15 pessoas que incorporou uma caminhada no Monte Fuji. No próximo ano, East enviará um casal e cerca de 30 de seus amigos mais próximos em uma lua de amigo para Ibiza.

“O tempo passa tão rápido”, disse East. “Casais que estão planejando seus casamentos no destino há um ano, oito meses ou o tempo que for realmente querem ter algo mais pela frente que continue a festa e a celebração.”

Schreiber, da Brides, concordou que uma buddymoon pode ser uma forma eficaz de manter os bons tempos.

“Depois de muitos planos de casamento terem sido adiados devido à pandemia, faz sentido que mais casais queiram que os seus amigos e familiares mais próximos aproveitem este momento com eles e que durem apenas mais um pouco”, disse ela.

Artigos relacionados
Notícias

Governo britânico estuda novo aumento de 25% na taxa da ETA

O sistema eletrônico de autorização de entrada pré-viagem, introduzido pela primeira vez em 2023, é atualmente obrigatório para viajantes de…
Notícias

Saúde, educação e desemprego são os principais problemas nos países de língua portuguesa, aponta o primeiro Barómetro da Lusofonia

Felipe Eduardo Varela – https://www.publico.pt/ Saúde (53%), educação (43%) e desemprego (34%) concentram os principais problemas dos países de língua…
HOTELARIANotícias

Grupo Vila Galé inicia obras em Coruripe e anuncia faturamento de R$ 807 milhões em 2025.

EXCLUSIVO Mozart Luna O diretor presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, anunciou o início das obras de…