Destaques

The New York Times elege os melhores destinos para se visitar em 2024

Brasília ocupa a 32º posição no ranking do jornal The New York Times, que elegeu os 52 melhores destinos para se visitar em 2024. A capital brasileira chamou a atenção por sua arquitetura, com prédios futuristas e modernistas. “Quando o assunto é turismo cívico no Brasil, Brasília é o primeiro destino que vem em mente. Porém, a cidade tem muito mais a oferecer. Como o Parque Ecológico Dom Bosco, a Catedral Metropolitana – um dos mais célebres monumentos do arquiteto Oscar Niemeyer e o Pontão do Lago Sul, que conta com diversos bares e restaurantes, além de vários outros pontos imperdíveis para diferentes perfis de viajante”, comenta Carlos Eduardo Pereira, Diretor Executivo da Bancorbrás Turismo.

Paris, na França
O primeiro lugar da lista publicada pelo jornal fica com a região entre as praias de Mazatlán, no México, e as enseadas escarpadas de Maberly, Newfoundland, ambas na América do Norte. “Este ano, uma atração incrível acontecerá no local: a Lua estará perto do seu ponto mais próximo da Terra, resultando num eclipse solar total, no dia 8 de abril, que poderá ser visto de lá”, comenta o executivo. Em seguida, a charmosa Paris, na França, marca presença na segunda posição do ranking. “Não só um clássico das viagens à Europa, como também um sonho para muitos viajantes, Paris já é uma das cidades mais visitadas do mundo e prepara-se para receber milhões de turistas durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024. O evento pode ser uma das razões para a visita durante esse ano”, acredita Carlos Eduardo.

Yamaguchi, no Japão
Fechando o topo da listagem, encontra-se Yamaguchi, no Japão. Conforme afirma a publicação do The New York Times, as pequenas ruas sinuosas da cidade oferecem uma variedade de experiências: fornos de cerâmica, o Templo Toshunji; cafeterias chiques e maravilhosos restaurantes que servem a comida típica da região. Este ano, será o primeiro de operação normal pós-Covid do festival de verão de Gion, que acontece há cerca de 600 anos. “O Festival Gion de Yamaguchi, que apresenta desfiles, fantasias e danças, será em julho. Trata-se de uma imersão na cultura da região e é um evento imperdível”, complementa Carlos Eduardo.

A lista contempla também: viagem de trem por vinhedos e vulcões na Nova Zelândia, Maui – Havaí, Baaj Nwaavjo I’tah Kukveni – Arizona, Singapura – Ásia, O’Higgins – Chile, Ladakh – Índia, Genebra – Suíça, Dominica – Caribe, Manchester – Inglaterra e diversos outros destinos. “Nossa sugestão é aproveitar as sugestões do The New York Times para preparar a sua próxima viagem com a Bancorbrás. Nós temos uma equipe especializada e pronta para montar o melhor roteiro para o destino escolhido”, pontua o diretor. A empresa também disponibiliza diferentes serviços como: passagens aéreas, traslado para os hotéis, ingressos para atrações locais, passeios turísticos, locação de carro, entre outros.

Artigos relacionados
Destaques

Las Vegas: pista de patinação no terraço do Venetian é inaugurada

Deslizar no gelo não é a única maneira dos patinadores viajarem em Las Vegas neste inverno. O Flipper’s Roller Boogie Palace foi…
Destaques

SP assina protocolo de intenções para o desenvolvimento do Caminho do Peabiru

O Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), assinou…
Destaques

Município de Piranhas (AL) recebe carreta-escola do programa Escola do Turismo

O município de Piranhas, no Sertão alagoano, recebe este mês a Carreta-escola, que leva cursos de gastronomia de curta duração…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :