LEVANTANDO ÂNCORAS

MSC vendeu quase 50% da ocupação para 2024 e mostra-se otimista com saídas de Lisboa

Ao encerrar 2024 com um aumento de 50% nos passageiros, Eduardo Cabrita, diretor-geral da MSC Cruzeiros Portugal, mostra-se confiante relativamente a 2024 e revela que a delegação nacional da companhia de cruzeiros já vendeu perto de 50% da ocupação que tinha para o corrente ano.

“Praticamente já acabámos 2023 para 2024 com perto de 50% da ocupação que teríamos para 2024. Estamos muito contentes porque estes são números, realmente, muito simpáticos para começar o ano”, congratulou-se o responsável esta terça-feira, 23 de janeiro, à margem da cerimónia que assinalou a escala inaugural do MSC Euribia em Lisboa.

Segundo o executivo, a MSC Cruzeiros Portugal terá terminado 2023 com cerca de 52 mil passageiros, o que representa um aumento de 50% face a 2019, o último ano antes da pandemia da COVID-19 e que também tinha sido um recorde para os cruzeiros.

“As contas estão praticamente finalizadas mas devemos ter mais 50% de passageiros do que tivemos em 2019, o que é muito agradável, partindo do princípio de que 2024 poderá ter um ligeiro aumento sobre 2023”, adiantou Eduardo Cabrita, em declarações aos jornalistas.

A ajudar às perspectivas positivas estão as partidas que a companhia de cruzeiros vai disponibilizar desde Lisboa, que, este ano, arrancam já em abril e, em relação às quais, revelou Eduardo Cabrita, “o mercado está a reagir bem”.

“A expectativa é grande, este é o primeiro ano em que temos um período mais alargado com partidas e chegadas a Lisboa”, explicou, considerando que estes cruzeiros trazem vantagens em relação à concorrência, mas também um maior desafio comercial para a MSC Cruzeiros Portugal.

Apesar dos números positivos e de o arranque de 2024 estar “a ser tanto mais agradável do que de 2022 para 2023”, Eduardo Cabrita mostra-se preocupado com a conjuntura económica e com o impacto das guerras na decisão dos passageiros realizarem um cruzeiro, apesar de acreditar que as “férias passam definitivamente a ser parte integrante das vidas das pessoas como eram no pré-pandemia”.

Artigos relacionados
LEVANTANDO ÂNCORAS

Tesouro da Disney é batizado em Nova York

Debaixo de uma garrafa gigante de champanhe formada por centenas de drones zumbindo sobre o Rio Hudson, aqui, o Tesouro…
LEVANTANDO ÂNCORAS

MSC lança programa reserva flexível no Brasil como parte do seu programa de cruzeiro futuro

A MSC Cruzeiros lançou o programa Reserva Flexível, permitindo que os hóspedes façam uma reserva para futuras férias em alto-mar,…
LEVANTANDO ÂNCORAS

Margaritaville at Sea fará um cruzeiro especial para cães e seus donos

Os cães são frequentemente chamados de membros da família e, em um cruzeiro no ano que vem, o Margaritaville at…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :