Cotidiano

Ambulantes de Coruripe (AL) recebem orientações sobre o trabalho no carnaval

A Secretaria Municipal de Turismo realizou na última terça-feira, uma reunião com os vendedores ambulantes que irão trabalhar nos polos da folia durante o período do Carnaval.    A ação aconteceu na Câmara de Vereadores, e contou com a participação de representantes da Secretaria de Saúde.   

De acordo com o Secretário Lamartine Mesquita, o encontro teve como objetivo prestar esclarecimentos acerca dos detalhes do evento, normas, deveres e obrigações para melhor receber os foliões.

“Estamos esclarecendo dúvidas e orientando sobre a questão da comercialização e com a equipe da Secretaria de Saúde sobre a manipulação de alimentos e bebidas. Nosso objetivo é receber da melhor forma quem vai brincar o Carnaval com a gente e também quem vai trabalhar. Destacamos que o município conta no momento com 80% de ocupação dos leitos de hospedagem e acreditamos que em breve, chegue a 100% devido a procura pelo destino Coruripe”, estimou Lamartine Mesquita. 

Além da entrega de crachás para identificação dos comerciantes foi pontuada instruções de segurança, como por exemplo, não poderem utilizar espetos de madeira para churrasco, bebidas e nem copos de vidro ou qualquer tipo de objeto perfurocortante.

Gustavo Freire, gerente da área de alimentos da equipe da Vigilância Sanitária conduziu o tema: Boas Práticas na Manipulação de Alimentos. Entre os assuntos abordados teve, higiene pessoal, recomendações em relação ao manuseio e acondicionamento dos produtos alimentícios que serão vendidos. 

Edimário Farias, proprietário da Sorveteria Kiflocos que trabalha levando seu produto aos eventos disse. “A reunião foi boa, a gente recebeu orientações e direcionamentos para garantir um bom atendimento aos foliões que frequentarão o local durante a festa. Entendo que o objetivo da prefeitura é garantir maior segurança e comodidade a quem vai trabalhar também”, concluiu. 

O Carnaval Coruripe 2024 – Praia, Verão e Folia, organizado pela Prefeitura de Coruripe, será o maior da região sul de Alagoas e um dos maiores já realizados na cidade. Não apenas pela vasta programação, que não deixará ninguém parado, mas também por ser descentralizado, com folia em todos os cantos do município, para não deixar ninguém de fora dos festejos.

A abertura do Carnaval Coruripe 2024 acontece hoje (08), com o Bailinho a Fantasia voltado para o público infantil e toda a família. A festa será na Praça Castro Azevedo, a partir das 16h, tendo como atração o Palhaço Hulkinho e Banda.

Por: PMC

Artigos relacionados
Cotidiano

IGPS promove mais uma ação do programa “Sua Vida com um Novo Olhar” em Penedo

O Instituto de Gestão de Políticas Públicas Sociais – IGPS realiza mais uma edição do programa “Sua Vida com um…
Cotidiano

Prefeito propõe redução de IPVA para atrair empresas e gerar mais empregos

A cidade de Pilar pode vir a ser contemplada com uma série de benefícios decorrentes de iniciativa que levou o…
Cotidiano

Presidente da Câmara de Arapiraca abre os trabalhos legislativos

As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Arapiraca retornaram. Foi a primeira reunião do parlamento de 2024, após o fim…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :